EUA

Casa Branca informa que Trump está bem, sem suporte de oxigênio e tomando remdesivir

O remdesivir é um medicamento antiviral desenvolvido inicialmente para o combate do vírus ebola

Donald Trump a caminho do hospital em WashingtonDonald Trump a caminho do hospital em Washington - Foto: Brendan Smialowski / AFP

 O último boletim emitido pela Casa Branca sobre a saúde de Donald Trump, 74, informa que o presidente dos Estados Unidos está "muito bem". "Ele não está precisando de oxigênio suplementar, mas em consulta com especialistas, escolhemos iniciar a terapia com remdesivir", diz o comunicado assinado pelo médico da Casa Branca, Sean Conley.

O remdesivir é um medicamento antiviral desenvolvido inicialmente para o combate do vírus ebola, mas a FDA (agência de vigilância sanitária dos EUA) autorizou seu uso emergencial para para tratamento da Covid-19 em pacientes adultos e pediátricos.

"Ele completou sua primeira dose e está descansando confortavelmente", diz o comunicado. Apesar de ter incentivado o uso de hidroxicloroquina, o líder americano até agora não tomou o medicamento, cuja eficácia contra o coronavírus não tem comprovação científica.

Trump e sua esposa, Melania, receberam diagnóstico de coronavírus na madrugada desta sexta (2). No fim da tarde, o presidente foi transferido para um hospital militar para que possa receber atendimento médico imediato caso seja necessário.

Veja também

Aumento de indicadores da Covid-19 leva Jaboatão a suspender retorno de aulas para educação infantil
Coronavírus

Aumento de indicadores da Covid-19 leva Jaboatão a suspender retorno de aulas para educação infantil

Pela última vez, Trump perdoa peru pelo Dia de Ação de Graças
EUA

Pela última vez, Trump perdoa peru pelo Dia de Ação de Graças