Casa secular e tombada é arrombada e vandalizada em Olinda; veja vídeo

Administrador da residência informou que esta é a segunda ação criminosa no local em menos de dez dias

Criminosos deixaram o local às 7h desta sextaCriminosos deixaram o local às 7h desta sexta - Foto: Cortesia

Uma casa vermelha localizada ao lado da Igreja de São Pedro, na Cidade Alta, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, foi arrombada na madrugada desta sexta-feira (10), às vésperas do Carnaval. A residência, que fica na rua Sete de Setembro, foi roubada e vandalizada por um homem, que chegou ao local por volta das 2h e só saiu em plena luz do dia, às 7h. Secular, a casa fica no Sítio Histórico, que tombado pelo Iphan e pela Unesco, As câmeras de segurança flagraram a ação (veja abaixo).

O administrador da residência relatou que esta é a segunda ação criminosa realizada no local em menos de dez dias. "No começo do mês foi a mesma coisa: roubaram e vandalizaram. Hoje, além de roubar utensílios da cozinha e outros objetos, o criminoso destruiu toda a residência. Quebrou pias, vasos, portas, torneiras, portões grades e janelas", comentou o homem, que preferiu não se identificar.

Apesar de entrar sozinho na casa, o criminoso - que estava de camisa regata azul e bermuda jeans - contou com a ajuda de um outro homem, que chegou ao local, com uma carroça, por volta das 6h30 e deu total cobertura. Nas imagens, é possível ver, além do homem de camisa azul, um outro homem usando uma camisa vermelha. Os dois deixam o local e o homem de camisa azul leva os pertences em um saco preto.

A saída aconteceu às 7h, quando o dia estava bastante claro. “Eles saíram tranquilamente de manhã e ninguém fez nada. A gente acredita que o mesmo homem que fez isso, hoje, cometeu o crime na semana passada”, relatou o administrador do local, que denunciou que a violência na cidade está grande. “Aqui, em Olinda, está horrível. Várias pessoas estão sendo assaltadas, vários estabelecimentos arrombados e ninguém faz nada. Absolutamente nada”, relatou.

Após tentar recuperar parte da estrutura danificada e ter acesso às imagens das câmeras de segurança da residência, o administrador do local informou que vai prestar queixa, nesta tarde, na Delegacia do Varadouro. O estrago só não foi maior porque a residência estava desocupada. “Lá tem poucos móveis. Por isso, o estrago não foi maior”, finalizou.


Veja também

Sisu 2021 recebe inscrições para lista de espera até a próxima sexta-feira
Educa Mais

Sisu 2021 recebe inscrições para lista de espera até a próxima sexta-feira

Doria anuncia vacinação de trabalhadores do transporte e pessoas com comorbidades em maio
Coronavirus

Doria anuncia vacinação de trabalhadores do transporte e pessoas com comorbidades em maio