CasaCor Pernambuco chega a sua 22ª edição

Durante o evento, os presentes puderam conhecer cada um dos espaços projetados exclusivamente para a mostra

22ª edição da CasaCor Pernambuco22ª edição da CasaCor Pernambuco - Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

Montada em um casarão da década de 1930, localizado no bairro de Casa Forte, a CasaCor Pernambuco chega a sua 22ª edição. A abertura oficial ocorreu na noite desta quinta-feira (12) e reuniu arquitetos, parceiros envolvidos no projeto e convidados.

Durante o evento, os presentes puderam conhecer cada um dos espaços projetados exclusivamente para a mostra. São 36 ambientes assinados por grandes nomes da arquitetura e do design de interiores em Pernambuco. O interior do imóvel é composto por diferentes versões de salas. Já na parte externa, o visitante encontrar encontra vários lofts, café, livraria da editora Cepe, loja de artesanato, joalheria, restaurante e sala de cinema.

Leia também:
CasaCor 2019 traz sustentabilidade, tecnologia e afeto 

“A gente começa a pensar a CasaCor ainda em março. Acredito que este é um ano absolutamente diferenciado para o público, porque temos uma casa completamente diferente das outras edições. Quem vier aqui, verá uma mostra muito rica e com muita qualidade”, garante Carla Cavalcanti, que divide com Isabela Coutinho o comando da exposição.

Uma das criações mais elogiadas pelos presentes foi a Sala de Sonhar, de Zezinho e Turíbio Santos. Segundo a definição dos próprios arquitetos, trata-se de um “espaço onírico”, que “reflete mais um estado de espírito do que um cômodo propriamente dito”. Entre as obras de arte que decoram o lugar, está um mural feito por J. Borges.

Seguindo a temática “Planeta Casa”, a mostra deste ano trabalha a tecnologia, a sustentabilidade e o afeto como marcas de todos os seus ambientes. Onde funcionava a piscina da residência, por exemplo, foi construído o Refúgio Arbor. Projetado por Paulo Carvalho e Luiza Nogueira, o local integra aconchego e funcionalidade, com a estrutura necessária para palestras, balanços para descanso e referências aos mangues. A CasaCor abre para o público deste sábado (14) até 03 de novembro.

Veja também

Neurônios cansados podem provocar distorção na percepção do tempo
Ciência

Neurônios cansados podem provocar distorção na percepção do tempo

Governo decide situação de aulas presenciais do ensino básico até terça
Ensino básico

Governo decide situação de aulas presenciais do ensino básico até terça