Casal é resgatado em alto mar no Litoral Sul

Vítimas estavam num caiaque que afundou na área de mar aberto

Delegados explicam operaçãoDelegados explicam operação - Foto: divulgação/PCPE

Um casal foi regatado em alto mar na tarde desta sexta-feira (6), na praia de Muro Alto, no município de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Lenildo Aragão Júnior, 49, e Simone Aragão, 44, estavam navegando num caiaque, mas perderam o controle da embarcação, que afundou. Após o resgate, as vítimas foram encaminhadas para uma unidade de saúde.

De acordo com coronel Allyson Bandeira, do Grupamento Tático Aéreo (GTA), grupo que fez o resgate das vítimas, as vítimas teriam saído com o caiaque da Boca da Barra de Suape e se dirigiram para uma área de mar aberto, além dos arrecifes de corais. "No local, o mar é mais agitado e eles teriam perdido o controle da embarcação", explica o coronel.

Devido a distância onde ocorreu o naufrágio, os bombeiros locais não puderam fazer o salvamento. O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) foi acionado e o GTA se dirigiu ao local. Um helicóptero foi ao local e o resgate foi feito por meio de uma rede de salvamento. A operação foi rápida e as vítimas receberam os primeiros socorros ainda na praia.

Veja um vídeo do resgate:


Veja também

Movimento Pró-Criança abre inscrições para curso gratuito de contador de histórias
ONG

Movimento Pró-Criança abre inscrições para curso gratuito de contador de histórias

Paulista recebe nova unidade de Saúde da Família
Saúde

Paulista recebe nova unidade de Saúde da Família