Notícias

Casal é resgatado em alto mar no Litoral Sul

Vítimas estavam num caiaque que afundou na área de mar aberto

Delegados explicam operaçãoDelegados explicam operação - Foto: divulgação/PCPE

Um casal foi regatado em alto mar na tarde desta sexta-feira (6), na praia de Muro Alto, no município de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Lenildo Aragão Júnior, 49, e Simone Aragão, 44, estavam navegando num caiaque, mas perderam o controle da embarcação, que afundou. Após o resgate, as vítimas foram encaminhadas para uma unidade de saúde.

De acordo com coronel Allyson Bandeira, do Grupamento Tático Aéreo (GTA), grupo que fez o resgate das vítimas, as vítimas teriam saído com o caiaque da Boca da Barra de Suape e se dirigiram para uma área de mar aberto, além dos arrecifes de corais. "No local, o mar é mais agitado e eles teriam perdido o controle da embarcação", explica o coronel.

Devido a distância onde ocorreu o naufrágio, os bombeiros locais não puderam fazer o salvamento. O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) foi acionado e o GTA se dirigiu ao local. Um helicóptero foi ao local e o resgate foi feito por meio de uma rede de salvamento. A operação foi rápida e as vítimas receberam os primeiros socorros ainda na praia.

Veja um vídeo do resgate:


Veja também

Morre Eliseu Neto, ativista liderou ação que criminalizou homofobia
LUTO

Morre Eliseu Neto, ativista liderou ação que criminalizou homofobia

Jaboatão disponibiliza tratamento para esporotricose em gatos através do CVA
Folha Pet

Jaboatão disponibiliza tratamento para esporotricose em gatos através do CVA

Newsletter