Casamento real: saiba os detalhes da troca do sim de Meghan Markle e príncipe Harry

A cerimônia aconteceu neste sábado (19)

A cerimônia aconteceu neste sábado (19)A cerimônia aconteceu neste sábado (19) - Foto: Divulgação

O príncipe Harry e a atriz Meghan Markle se casaram neste sábado (19), na Capela de São Jorge, no castelo de Windsor. A partir de agora, Meghan é a mais nova plebeia a se tornar membro da realeza britânica. O líder espiritual da Igreja Angelicana, o arcebispo de Canterbury, tomou os votos matrimoniais dos noivos, que passaram grande parte da cerimonia de mãos dadas. O bispo presidente da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, Michael Curry, citou o ativista negro Martin Luther King no seu sermão sobre amor.

Após a polêmica provocada pela ausência de seu pai, Thomas Markle, Meghan entrou na capela acompanhada por 10 crianças que fizeram pares de damas de honra e pajens, entre eles o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William e de Kate Middleton, além de ser levada ao altar pelo seu sogro, o príncipe Charles, nos metros finais.

Meghan Markle

Meghan Markle - Crédito: Divulgação

 

Em inglês, os votos tradicionais para mulher costumam citar “love, cherish and obey” (amar, cuidar e obedecer), mas Meghan decidiu não pronunciar a palavra “obedecer”. A atriz falou apenas “love and cherish” (amar e cuidar). Feminista, Meghan defende a igualdade de direitos entre homens e mulheres e é representante da ONU Mulheres.

O vestido de Meghan foi criado pela estilista britânica Clare Waight Keller, diretora artística da marca francesa Givenchy, com um véu, decote canoa e o cabelo com uma tiara, enquanto Harry usava o uniforme de gala militar. A tiada de diamantes usada pela atriz era da rainha Mary, que foi dada para a asua neta, a rainha Elizabeth II.

Eles saudaram o povo em Windsor

Eles saudaram o povo em Windsor - Crédito: Divulgação

Entre os convidados, o cantor Elton John, a apresentadora de TV Oprah Winfrey, os atores George Clooney e Idriss Elba e o ex-jogador David Beckham. Cressida Bonas e Chelsy Davy, ex-namoradas de Harry, também estavam na cerimônia.

Príncipe Harry e Meghan Markle

Príncipe Harry e Meghan Markle - Crédito: Divulgação


Veja também

Com forte chuva, Florianópolis registra morte de mãe e filha em desabamento de muro
Santa Catarina

Com forte chuva, Florianópolis registra morte de mãe e filha

O mau exemplo do STF na pandemia: aglomeração, omissão de diagnóstico e tentativa de furar fila
Coronavírus

O mau exemplo do STF na pandemia: aglomeração, omissão de diagnóstico e tentativa de furar fila