Casamento real terá cardápio sustentável com ingredientes orgânicos

A grande troca do sim acontece neste sábado (19)

A grande troca do sim acontece neste sábado (19)A grande troca do sim acontece neste sábado (19) - Foto: Divulgação

Por causa do bom tempo que tem feito no Reino Unido nestes últimos dias, o cardápio do casamento real terá grande parte dos pratos com ingredientes fresquinhos e sazonais em suas receitas. Muitos virão das fazendas que integram o portfólio particular de propriedades da rainha Elizabeth II, que cultivam produtos sustentáveis e orgânicos. O príncipe Charles, pai de Harry, inclusive, fundou a Dutchy Home Farm, em 1986, muito antes desta “onda verde”.

O chef inglês Mark Flanagan, responsável pelo menu real, contou ao “New York Post” que a ideia de dar preferência aos quitutes ‘green-friendly’ não tem apenas a ver com a atual situação climática favorável, já que os próprios noivos pediram a ele que usasse o maior número e possível de verduras, frutas e afins locais e de produção ecologicamente correta.

Logo depois da troca de alianças na capela de St. George do Castelo de Windsor, haverá o banquete, mas pouco se sabe dos detalhes do que deverá ser servido. Tudo será previamente aprovado pela rainha, que vez ou outra também costuma dar preferência para espumantes feitos em solo britânico, ao invés dos tradicionais champagnes franceses.

Veja também

Igreja, restaurantes e lojas são autuados em fiscalizações do Procon-PE
Pandemia

Igreja, restaurantes e lojas são autuados em fiscalizações do Procon-PE

Chuvas deixam dois mortos e mais de 185.500 afetados na Guatemala
Desastre

Chuvas deixam dois mortos e mais de 185.500 afetados na Guatemala