Notícias

Caso Beatriz: legista alagoano vai auxiliar investigações do crime

Menina de 7 anos foi morta durante festa de colégio em Petrolina em 2015

Filme "Resident Evil 6: O Capítulo Final"Filme "Resident Evil 6: O Capítulo Final" - Foto: Divulgação

O médico legista alagoano George Sanguinetti afirmou ter sido convidado para auxiliar nas investigações do assassinato da menina Beatriz Mota, crime ocorrido em dezembro de 2015 e, até agora, sem solução. O anúncio foi feito no perfil do profissional no Facebook. O convite, segundo ele, partiu do advogado do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, no Sertão do Estado, onde a menina estudava e onde foi morta durante uma festa de formatura.

Sanguinetti ficou conhecido em todo o País por atuar em casos como o de PC Farias e o da menina Isabela Nardoni. Em março deste ano, chegou a oferecer seus serviços para as investigações do Caso Beatriz, o que não foi aceito, na época, pela Secretaria de Defesa Social.

Na postagem em que fala sobre o convite, o médico legista rechaça o que chama de “opiniões malévolas de culpa ao colégio” e critica a demora das autoridades policiais em achar uma solução. “Decorridos mais de sete meses, não se tem autor ou autores, motivação; não se sabe nem onde a menor foi morta”, afirma. “Este crime foi tão perfeito assim, que não deixou nenhuma evidência, nenhum vestígio?”, questiona Sanguinetti.

Por fim, o médico legista explica que o advogado do colégio já solicitou à Justiça acesso aos autos e perícias e que, quando autorizado, chegará a Petrolina para trabalhar no caso. “Não irei voltar sem as respostas: 1. Quem mantou Beatriz? 2. Qual o motivo?”, elenca.

Beatriz Mota, na época com 7 anos, foi assassinada com 42 facadas na noite da formatura de sua irmã mais velha, que ocorria no colégio Nossa Senhora Auxiliadora. O corpo dela foi encontrado no depósito de materiais esportivos da escola. Nesta terça-feira (19), familiares e amigos da vítima pretendem fazer um protesto, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no Recife, pedindo celeridade nas investigações do caso.

Veja também

"'Nunca mais" na Venezuela, diz dirigente chavista sobre Centro Carter
Venezuela

"'Nunca mais" na Venezuela, diz dirigente chavista sobre Centro Carter

Shopping Guararapes celebra Dia dos Animais com feira de adoção de pets e papo com adestradores
Folha Pet

Shopping Guararapes celebra Dia dos Animais com feira de adoção de pets e papo com adestradores

Newsletter