Notícias

Caso Tamarineira: audiência deve decidir se João Victor vai a júri popular

Segundo o promotor do caso, André Rabelo, 29 testemunhas serão ouvidas, sendo 18 de acusação e 11 de defesa

João Victor Ribeiro sendo conduzido a sala de audiênciaJoão Victor Ribeiro sendo conduzido a sala de audiência - Foto: Brenda Alcântara / Folha de Pernambuco

Começou, por volta das 10h desta segunda-feira (7), a primeira audiênica de instrução do universitário João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, de 25 anos, acusado de dirigir sob efeito de álcool e provocar o grave acidente no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, em novembro de 2017, que deixou três pessoas mortas e duas gravemente feridas. A audiência, que é presidida pela juíza Fernanda Moura de Carvalho, acontece no Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra, na área Central do Recife. Ao final da audiência, deve ser decidido se ele irá a júri popular ou não.

O acusado chegou, por volta das 9h30, vestindo uma camisa branca e escoltado por policiais. Segundo o promotor do caso, André Rabelo, 29 testemunhas serão ouvidas, sendo 18 de acusação e 11 de defesa. Rabelo afirma que a acusação possui diversas provas testemunhais e técnicas e espera que o acusado seja levado a júri popular. O advogado Miguel Arruda da Mota Silveira Filho, um dos sobreviventes, não falou com a imprensa. Ele deve ser o primeiro a ser ouvido.

Miguel teria pedido para o réu não estar presente durante o depoimento. A família de Roseane Maria Brito de Souza, que trabalhava como babá dos filhos de Miguel, também foi ao Fórum e pediu justiça. Na sessão, o réu pode prestar depoimento, caso queira.

Leia também:
Justiça acata denúncia e motorista que provocou colisão na Tamarineira vira réu
Motorista que causou colisão na Tamarineira vai responder por triplo homicídio
Motorista que causou colisão na Tamarineira teria agredido e ameaçado vizinhos
Acidente na Zona Norte mata duas mulheres e fere duas crianças
Vítima do acidente da Tamarineira, Marcela dá sinais de melhora

A colisão - Ocorrida em 26 de novembro de 2017, a colisão provocou a morte da funcionária pública Maria Emília Guimarães, de 39 anos; do filho dela, Miguel Neto, de 3 anos; e da funcionária Roseane Maria de Brito Souza, de 23 anos, que estava grávida. O marido de Maria Emília, o advogado Miguel Arruda da Motta Silveira Filho, de 45 anos, e a filha deles Marcela, de 5 anos, ficaram gravemente feridos, mas sobreviveram. A menina ficou dois meses internada e com sequelas devido ao grande trauma.

Veja também

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados
Imunização

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa
RELIGIÃO

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa

Newsletter