Rio Grande do Sul

Casos de abusos contra mulheres e meninas em abrigos no RS são denunciados

Abrigos receberão visitas do Ministério das Mulheres nos próximos dias

Pessoas atingidas pela enchente são abrigadas no Ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas, Rio Grande do Sul,Pessoas atingidas pela enchente são abrigadas no Ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas, Rio Grande do Sul, - Foto: Juliana Reis/Cidade de Canoas/AFP

Além de necessitarem de materiais de higiene, abrigo, comida e acolhimento, as mulheres do Rio Grande do Sul estão precisando de proteção contra violência. Mulheres e meninas estariam sofrendo abusos em abrigos para pessoas desabrigadas por conta das chuvas no Rio Grande do Sul. A informação foi compartilhada com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, em uma reunião com o Conselho de Mulheres do Rio Grande do Sul.

A denúncia alarmante foi divulgada pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo. No texto, é relatado que ao menos 40 mulheres participaram do encontro com a ministra. Segundo a coluna, a ministra irá organizar uma ida de imediato do ministério ao Rio Grande do Sul e uma visita aos abrigos. 

Também foram realizados pedidos de artigos básicos. Nas redes sociais do ministério, Cida Gonçalves não comentou a denúncia sobre os abusos, mas reforçou a necessidade de ações voltadas para as mulheres, como doação de: 
• Absorventes
• Roupas íntimas (adulto e infantil)
• Fraldas (adulto e infantil)
• Mamadeiras
• Lenços umedecidos
• Itens de higiene pessoal (pasta e escova de dentes, papel higiênico, sabonete)

Os artigos podem ser doados nas agências dos Correios de Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e do Distrito Federal. 
 

Veja também

Em SP, multas por queimadas chegam a R$ 25 milhões neste ano
Brasil

Em SP, multas por queimadas chegam a R$ 25 milhões neste ano

Univaja pede que MP recorra da decisão sobre caso Dom e Bruno
Dom e Bruno

Univaja pede que MP recorra da decisão sobre caso Dom e Bruno

Newsletter