Notícias

Católicos buscam bênçãos no último dia de 2016

Na Igreja de Nossa Senhora das Graças, no bairro das Graças, na Zona Norte da Capital, a celebra­ção religiosa será às 16h.

FunaseFunase - Foto: Henrique Genecy/Folha de Pernambuco

Uma opção para se despedir de 2016 e saudar o ano que está prestes a iniciar é a programação católica na Região Metropolitana do Recife (RMR). Neste sábado (31), às 19h, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Antonio Fernando Saburido, celebrará a Santa Missa na or­la do bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. Também haverá celebrações nas paróquias de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, às 17h e 19h, e no município de Paulista, às 19h e 21h.

Na Igreja de Nossa Senhora das Graças, no bairro das Graças, na Zona Norte da Capital, a celebra­ção religiosa será às 16h. Já na Capela de São José dos Manguinhos, o evento ocorrerá às 17h, e na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças, às 18h30. Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Barro, na Zona Oeste, a missa será às 20h.
Já no primeiro dia de 2017, quando começa um novo ciclo de trabalhos e oração - e também se comemora o feriado da Confraternização Universal e da Paz -, as paróquias receberão a solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus.

É a ocasião em que a Igreja Católica convida os fiéis a celebrar e agradecer em ação de graças a Virgem Maria e Jesus. De acordo com a Arquidiocese de Olinda e Re­­cife, é um momento de ensinamentos e reflexões sobre o sim de Maria.

Várias missas serão realizadas ao longo do dia 1º. Na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, haverá celebrações às 9h, 16h e 18h. Já na Capela Nossa Senhora das Graças, no Edifício Holiday, o evento ocorrerá às 9h. Ambos os espaços ficam no bairro de Boa Viagem.

Já na Capela do Sagrado Coração de Jesus, em Arthur Lundgren I, Paulista, a missa começa às 17h, e na de Nossa Senhora do Carmo, às 10h. A programação completa pode ser conferida no site www.arquidioceseolindarecife.org.

Veja também

Espanha chama para consultas embaixadora na Argentina e exige desculpas de Milei
Internacional

Espanha chama para consultas embaixadora na Argentina e exige desculpas de Milei

Água a R$ 80: MP do RS autua 65 estabelecimentos por preço abusivo; dois foram presos
rio grande do sul

Água a R$ 80: MP do RS autua 65 estabelecimentos por preço abusivo; dois foram presos

Newsletter