Caxangá Ágape ressalta atuação do Detran-PE

Evento foi realizado essa quarta-feira

Reunião do Caxangá ÁgapeReunião do Caxangá Ágape - Foto: Gustavo Glória

O primeiro almoço-reunião promovido no ano pelo Caxangá Ágape, essa quarta (31), contou com uma palestra sobre ações desenvolvidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) nos últimos três anos. O presidente da autarquia, Charles Ribeiro, foi recebido por executivos e parlamentares presentes ao evento, ocorrido no restaurante Boi e Brasa, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. O encontro deu início às celebrações dos 73 anos do Caxangá Ágape, maior confraria do Brasil.

Na palestra, foram elencadas ações nas áreas de educação para o trânsito, tecnologia e serviços. Na semana passada, por exemplo, o Detran-PE apresentou, com pioneirismo no Nordeste, a CNH eletrônica, já disponível à população. "É uma oportunidade de trazer as ações que o governo Paulo Câmara tem desenvolvido no que diz respeito ao trânsito. Esta é uma confraria em que as pessoas formam opinião e têm discernimento para nos ajudar e conhecer o que o Detran tem feito", afirmou Ribeiro, que recebeu um diploma de reconhecimento.

O presidente executivo do Caxangá Ágape, Braga Sá, lembrou que outros eventos de abertura do ano da confraria já tiveram como convidados de honra governadores do Estado e presidentes dos tribunais de Justiça (TJPE), Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e Regional Eleitoral (TRE-PE). "Trazer o presidente do Detran até aqui é muito importante. Trata-se de uma das autarquias mais importantes do Governo do Estado, que está na boca do povo a todo instante, seja pelo serviço de emplacamento, seja nas campanhas educativas de trânsito. E queremos fazer uma pauta de reuniões sempre produtivas para levar informações alvissareiras aos agapeanos e ao povo do Recife e de Pernambuco", destacou Sá, que está na presidência da confraria pela quinta vez.

O defensor público-geral do Estado e recém-empossado presidente do Grupo de Executivos do Recife (Gere), Manoel Jerônimo, disse que é importante conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido nessa área. "Pernambuco é vanguarda de boas ideias e Charles está honrando a confiança do povo pernambucano com uma gestão moderna, futurista e referência no Brasil", disse.

Ainda estiveram presentes no evento o deputado federal André de Paula; o deputado estadual Tony Gel; o secretário das Cidades, Francisco Papaléo; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pernambuco (OAB-PE), Ronnie Duarte.

Veja também

Ex-número 2 de Mandetta diz que pandemia 'ainda não começou' em áreas do sul do país
Notícias

Ex-número 2 de Mandetta diz que pandemia 'ainda não começou' em áreas do sul do país

Prédio comercial desaba e deixa cinco feridos no Paraná
Notícias

Prédio comercial desaba e deixa cinco feridos no Paraná