Ceará lança campanha para ajudar necessitados durante pandemia

A ideia do clube alvinegro é manter as pessoas em casa e ajudar pessoas de maior vulnerabilidade social

Campanha Vozão do BemCampanha Vozão do Bem - Foto: Divulgação

O Ceará lançou nesta segunda-feira (13) a "Vozão do Bem", uma campanha para ajudar moradores de rua e pessoas com maior vulnerabilidade social em meio à pandemia do novo coronavírus. A ideia do clube alvinegro é manter as pessoas em casa e ajudar quem precisa, uma vez que o estado é um dos que apresentam a situação mais crítica no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde.

Leia também:
Coronavírus colocou seleção chinesa sobre forte pressão
CR7 e seleção portuguesa ajudam futebol amador


"Nesses dias necessários de quarentena, muitas pessoas estão passando FOME. Para ajudar quem precisa, o Ceará Sporting Club está lançando o Vozão do Bem", publicou a equipe em suas redes sociais. De acordo com nota do clube alvinegro, "estima-se que 270 mil pessoas estão passando por necessidades" só em Fortaleza, capital cearense.

Além de moradores de rua e pessoas com maior vulnerabilidade social, a campanha do Ceará também visa ajudar profissionais freelancers que trabalham na operação dos jogos do time alvinegro -seguranças, profissionais de limpeza, controladores de acessos e ambulantes, entre outros.

Quem quiser ajudar, pode contribuir com uma doação mínima de R$ 20. Maiores informações podem ser verificadas através do site da campanha.

Veja também

Total de mortos por Covid-19 no mundo passa de 3 milhões
Covid-19

Total de mortos por Covid-19 no mundo passa de 3 milhões

Jairinho é citado por ligação com milícias ao Disque Denúncia há mais de 10 anos
Caso Henry Borel

Jairinho é citado por ligação com milícias há mais de 10 anos