Cearenses são presos por instalar "régua" em caixas eletrônicos

Ed Carlos Ferreira Sampaio, 35, e José Ferreira de Souza, 53, foram encaminhados para o Cotel

Ed Carlos Ferreira Sampaio, 35, e José Ferreira de Souza, 53, foram presos em flagranteEd Carlos Ferreira Sampaio, 35, e José Ferreira de Souza, 53, foram presos em flagrante - Foto: Divulgação/Polícia Federal

Dois cearenses suspeitos de instalar equipamentos ilegais em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal (CEF) para ficar com dinheiro sacado por clientes foram presos em flagrante por policiais do 6º Batalhão e Polícia Militar (BPM) e autuados pela Polícia Federal (PF) durante o Carnaval. A prisão aconteceu em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, no domingo (26), mas só foi divulgada na manhã desta quarta-feira (1º).

De acordo com a PF, os militares receberam uma informação sobre atitude suspeita de duas pessoas em uma agência bancária. Quando chegaram ao local, os PMs perceberam que a dupla já havia deixado o banco. Uma hora depois, no entanto, os militares receberam uma nova ligação informando que os elementos voltaram para recolher o dinheiro retido com a "régua".

Ed Carlos Ferreira Sampaio, 35, e José Ferreira de Souza, 53, foram capturados em flagrante. Após a prisão, os policiais militares encontraram no veículo em que eles estavam R$ 557, dois telefones celulares, dois cartões magnéticos, chaves de fenda, lixa, estilete, alicate, ferro de solda e tesoura, entre outros materiais. Após a realização dos procedimentos legais, a dupla foi encaminhada para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Veja também

Estudo da UnB investiga cepas do coronavírus Sars-CoV-2 encontradas no DF
Coronavírus

Estudo da UnB investiga cepas do coronavírus Sars-CoV-2 encontradas no DF

Plano do governo apresenta metas para reduzir desmatamento na Amazônia
Meio Ambiente

Plano do governo apresenta metas para reduzir desmatamento na Amazônia