A-A+

Cegonheiros chegam a Goiana e protestam em frente à fábrica da Jeep

Saída do Recife, na manhã desta segunda (28), atende a uma ordem judicial, mas não significa o fim da mobilização, diz Sintraveic-PE

CegonheirosCegonheiros - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O protesto realizado pelos cegonheiros contra a contratação de profissionais de outros estados para o escoamento da produção da Jeep-Fiat tomou um novo rumo. Na manhã desta segunda-feira (28), os manifestantes deixaram a orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, onde estavam desde o dia 10 de agosto, e chegaram nesta tarde à fábrica da montadora Jeep, localizada em Goiana, na Mata Norte pernambucana. A saída atende a uma ordem judicial, mas não significa o fim da mobilização, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Autônomos e Microempresas de Veículos e Congêneres de Pernambuco (Sintraveic-PE).

Por volta das 15h30, mais de 50 carretas chegaram a Goiana e, segundo a assessoria do Sintraveic, eles ainda aguardam mais 100. A assessoria informou que, pela manhã, o deputado federal Luiz Gonzaga Patriota (PSB/PE) esteve com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para mostrar a reivindicação da categoria e explicar que a mesma já tinha sido protocolada, mas nenhuma audiência foi marcada para tratar do assunto.

Ainda de acordo com o Sintraveic, a assessoria jurídica do Governo já está se posicionando para que o Programa de Desenvolvimento do Setor Automotivo do Estado de Pernambuco (Prodeauto) seja cumprido. Por fim, a assessoria afirmou que a manifestação, que já dura quase um mês, pretende continuar, pois os sindicalistas ficarão em frente à montadora Jeep até que a situação seja resolvida.

Na próxima quarta-feira (30), o presidente do Sintraveic-PE, Milton Freitas, deve se reunir com deputados na Câmara Federal, em Brasília, para denunciar o que chamam de atuação de "cartel".

Leia também:
Após um mês de protestos, cegonheiros deixam a avenida Boa Viagem
Cegonheiros prometem sair de Boa Viagem nesta segunda
Justiça mantém decisão sobre saída de cegonheiros da orla
Governador diz que não irá receber cegonheiros
Cegonheiros saem do Centro do Recife e continuam protesto em Boa Viagem

Veja também

Mesmo com tempo nublado e ondas mais fortes, domingo é de praias lotadas no Recife
Litoral

Mesmo com tempo nublado e ondas mais fortes, domingo é de praias lotadas no Recife

Padre é preso por desviar dinheiro de fiéis para financiar orgias com drogas
ITÁLIA

Padre é preso por desviar dinheiro de fiéis para financiar orgias com drogas