EUA

Celebridades criticam o veto ao aborto nos Estados Unidos

As cantoras Selena Gomez e Mariah Carey postaram no Twitter os seus posicionamentos

Rena Childers (C), protesta contra a decisão Dobbs v Jackson Women's Health em frente ao Supremo Tribunal dos EUA em 25 de junho de 2022 em Washington, DCRena Childers (C), protesta contra a decisão Dobbs v Jackson Women's Health em frente ao Supremo Tribunal dos EUA em 25 de junho de 2022 em Washington, DC - Foto: Brandon Bell / Getty Images North America / Getty Images via AFP

Após a Suprema Corte dos Estados Unidos, de supermaioria conservadora, derrubar o direito ao aborto no país, personalidades criticaram a decisão. As cantoras Selena Gomez e Mariah Carey postaram no Twitter os seus posicionamentos.

Selena escreveu: "Ver um direito constitucional ser retirado é horrível. Uma mulher deve ter o direito de ESCOLHER o que quer fazer com seu próprio corpo. Fim da história."

Já Mariah tuitou: "É realmente desanimador ter que tentar explicar à minha filha de 11 anos por que vivemos em um mundo onde os direitos das mulheres estão se desintegrando diante de nossos olhos".

Por seis votos a três o direito ao aborto legal no país foi derrubado, revertendo a histórica decisão Roe contra Wade, de 1973.

O veredicto, cujo esboço havia vazado em maio, significa que o aborto será banido ou significativamente limitado em ao menos 21 dos 50 estados americanos, com impactos que serão piores para as mulheres pobres e pertencentes a minorias.

Veja também

Revolução dos Cravos, 50 anos: De país pobre e atrasado, Portugal se tornou referência; entenda
HISTÓRIA

Revolução dos Cravos, 50 anos: De país pobre e atrasado, Portugal se tornou referência; entenda

Saúde do cérebro: de jornais a livros, por que manter o hábito de leitura é tão bom
SAÚDE

Saúde do cérebro: de jornais a livros, por que manter o hábito de leitura é tão bom

Newsletter