Celpe realiza ação de combate ao furto de energia em Santo Amaro

Ações fazem parte da implantação de um sistema de gerenciamento remoto de energia

CelpeCelpe - Foto: Divulgação

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) realiza, na manhã desta quinta-feira (11), na comunidade de Santa Tereza, localizada no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife, um mutirão para o combate a irregularidades na rede elétrica. As ações fazem parte da implantação de um sistema de gerenciamento remoto de energia, em instalação no bairro para garantir a segurança dos moradores e melhorar a gestão na distribuição de energia.

O sistema torna a rede mais segura por meio de uma blindagem, ajudando a impedir ações de ligação clandestina e reforçando a segurança para os moradores. Com o novo sistema instalado, será possível realizar o acompanhamento da leitura, ações de desligamento e religação à distância, além do monitoramento da qualidade do fornecimento, a partir de uma central localizada no edifício-sede da Celpe.

Para permitir a instalação do novo sistema, a empresa já implantou postes e equipamentos. A instalação da tecnologia será finalizada com a eliminação de inconformidades e a ligação definitiva do sistema. A ação será acompanhada pela Polícia Militar, que dará suporte para a conclusão das atividades da companhia na localidade. Serão realizadas ainda ações de poda e manutenção das redes, visando a adequação e maior segurança para a região.

Uma agência móvel de atendimento será disponibilizada para negociações de débito e solicitação de regularização. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos nesta sexta-feira (12). A Celpe lembra que ligações clandestinas colocam em risco a vida de pessoas, é crime e prejudica o fornecimento regular de energia.

Veja também

Internado com Covid-19, idoso reencontra cachorrinha de estimação em despedida emocionante
Folha Pet

Internado com Covid-19, idoso reencontra cadela de estimação em despedida emocionante

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos no Recife
RECIFE

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos