Celpe remove uma tonelada de fios de telefonia irregulares em Belo Jardim

Em quatro dias, técnicos da Celpe percorreram 3,8 km das principais ruas do município e fiscalizou 75 postes

Fios de telefonia irregulares foram removidos pela CelpeFios de telefonia irregulares foram removidos pela Celpe - Foto: Divulgação/Celpe

Uma operação da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) em Belo Jardim, no Agreste do Estado, removeu cerca de uma tonelada de fios de telefonia instalados irregularmente nos postes. Em quatro dias, técnicos da Celpe percorreram 3,8 km das principais ruas do município e fiscalizou 75 postes.

Leia também:
Em vistoria no Morro da Conceição, Celpe retira mais de 50 ligações clandestinas
Energia furtada em Pernambuco abasteceria 510 mil residências por dois meses, diz Celpe


Cinco provedores de internet clandestinos foram removidos e mais de 4 mil pessoas foram prejudicadas pela instalação irregular de fios por parte das empresas, que já foram notificadas para adequação nas instalações. Segundo a Celpe, algumas já apresentaram projetos para regularização das redes e utilização dos postes da concessionária dentro dos padrões técnicos. A companhia orientou os usuários que tiveram os serviços de internet e TV a cabo interrompidos a procurarem seus provedores.

A ação de ordenamento de fios de telefonia da Celpe acontece desde 2015, como foco no cumprimento dos requisitos de segurança. No ano passado, foram removidas 15 toneladas de fios instalados irregularmente ou de forma clandestina em postes da concessionária. Neste ano, a empresa já recolheu mais de 25 toneladas de fios irregulares.

Veja também

Brasil é denunciado à OEA por não solucionar crimes de tortura
Denúncia

Brasil é denunciado à OEA por não solucionar crimes de tortura

Hungria aprova lei contra 'promoção' da homossexualidade entre menores
Preconceito

Hungria aprova lei contra 'promoção' da homossexualidade entre menores