Celular 'denuncia' grupo de assaltantes que agia na Zona Oeste do Recife

O alvo principal do grupo eram objetos pessoais que poderiam ser revendidos rapidamente, como relógios, smartphones e bolsas

Momento da ação dos assaltantes Momento da ação dos assaltantes  - Foto: Câmeras de monitoramento

Através de rastreamento de um aparelho celular, a Polícia Civil de Pernambuco chegou a um grupo que realizava assaltos na Zona Oeste do Recife. O delegado Carlos Couto, da Delegacia do Cordeiro, acredita que pelo menos 22 ações podem ser imputadas ao grupo, composto por quatro adolescentes e quatro adultos.

Segundo o delegado Carlos Couto, as investigações tiveram inicio no dia 1º de março. "Conseguimos ter acesso ao circuito fechado de televisão, que mostrava o modo de abordagem. As vítimas nos narraram as características dos supostos autores, sempre detalhando uma característica principal que eles seriam muitos jovens e todos muitos violentos".

O delegado explicou a ação que culminou na prisão dos criminosos. "No dia 14 de março conseguimos interceptar esse veículo na comunidade do Sítio do Beraldo, por meio de um aparelho celular que havia sido roubado pelo grupo com o rastreador ligado. Nessa interceptação houve uma troca de tiros e eles conseguiram fugir. No dia seguinte (15), conseguimos deter quatro deles no momento que eles iam perpetrar novos assaltos".

O alvo principal do grupo eram objetos pessoais que poderiam ser revendidos rapidamente, como relógios, smartphones e bolsas. "Para fazerem esses roubos, primeiro tomavam de assalto veículos e, nessa investigação, conseguimos comprovar que eles estavam utilizando pelo menos cinco veículos desde o incio de março", afirmou Carlos Couto.

Leia também: 
[Vídeo] Polícia divulga imagens de bando praticando assaltos a ônibus em Olinda

Quatro homens são presos com 26,4 quilos de crack em Paulista

 A Polícia Civil ainda não conseguiu desarticular o grupo completamente e as investigações continuam. 

Veja também

Anvisa recebe pedido de avaliação preliminar de documentos da vacina russa Sputnik V
Coronvírus

Anvisa recebe pedido de avaliação preliminar de documentos da vacina russa Sputnik V

Polícia detalha atentado em Nice e prende suspeito de ser cúmplice do terrorista
França

Polícia detalha atentado em Nice e prende suspeito de ser cúmplice do terrorista