Tubarão

Cemit e Prefeitura de Jaboatão devem anunciar nesta terça (27) medidas contra ataques

Entrevista coletiva com representantes está marcada para as 10h, na Igrejinha. Nesta segunda (26), órgãos fizeram reunião para avaliar as ocorrências.

Ataque ocorreu na altura da igrejinha da praia de Piedade, em Jaboatão dos GuararapesAtaque ocorreu na altura da igrejinha da praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes - Foto: Reprodução/YouTube

Após duas pessoas sofrerem ataques de tubarão no intervalo de 15 dias nas imediações da Igrejinha de Piedade, uma entrevista coletiva com representantes do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) e da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes foi marcada para essa terça-feira (27), às 10h, no local dos acidentes.

Nesta segunda (26), integrantes das instituições de uma reunião para avaliar os últimos ataques na orla do município. No encontro, realizado na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife, foram discutidas possíveis medidas a serem adotadas.

Entre os participantes, estavam o presidente do Cemit, coronel Valdy Oliveira; o vice-prefeito de Jaboatão, Luiz Medeiros; o subcomandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GPMar), major Leonardo Mendonça; pesquisadores e gestores públicos.

Everton estável após cirurgia
Depois de passar por uma cirurgia, a vítima do último domingo, Everton dos Reis Guimarães, 33 anos, permanece internado na enfermaria do Hospital da Restauração (HR), com quadro de saúde estável.

A mulher dele, a dona de casa Adilza Cardoso da Silva, 36, disse que a mordida atingiu a parte de trás da coxa e que o marido não corre o risco de perder a perna.

“Conversei com ele rapidamente, e ele me disse que só entrou no mar para se molhar e que estava com a água na cintura”, informou. “Estou abalada, mas agradecendo a Deus que ele está vivo”.

Everton foi a segunda vítima em duas semanas. No último dia 10, o auxiliar de serviços gerais Marcelo Costa Santos, 51, morreu ao ser atacado no mesmo local. 
 

Veja também

Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância, mostra estudo
programa

Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância, mostra estudo

Imip promove Curso de Libras para capacitar assistentes administrativos do Ambulatório Central
INCLUSÃO

Imip promove Curso de Libras para capacitar assistentes administrativos do Ambulatório Central

Newsletter