Cemitérios públicos terão serviços especiais para o dia de finados

Emlurb fará os serviços nos cemitérios de Casa Amarela, Parque das Flores, Santo Amaro, Tejipió e Várzea. Ao todo, serão 230 homens trabalhando nos cemitérios e nas ruas próximas

Cemitério de Santo AmaroCemitério de Santo Amaro - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Os cemitérios públicos do Recife receberão uma série de serviços para melhorar o conforto para os visitantes no próximo dia dos finados (2). Com a expectativa de que cerca de 50 mil pessoas estejam nos locais neste dia, a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) fará os serviços nos cemitérios de Casa Amarela, Parque das Flores, Santo Amaro, Tejipió e Várzea. Ao todo, serão 230 homens trabalhando nos cemitérios e nas ruas próximas.

Leia também:
Confira o que abre e fecha no feriado do Dia de Finados

A Emlurb montou uma programação especial de limpeza nos locais que tem a expectativa de começar às 6h e finalizar às 22h. Funcionários habilitados para ajudar os visitantes na localização dos jazidos e ossuários também ficarão disponíveis nas administrações dos cemitérios. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, irá celebrar no dia dos finados uma missa às 10h, em Santo Amaro e às 16h no Parque das Flores.

Em Santo Amaro, acontecerá às 9h recitação do terço e às 10h, a missa. O conservatório adventista de música estará, pelo segundo ano consecutivo, das 7h às 17, no cemitério, e terá a apresentação da Orquestra de Sinos, instrumentistas e músicos (piano, violinos e flautas).

A Prefeitura tem realizado melhorias em cinco cemitérios da cidade. Em Santo Amaro, a Emlurb está aumentando a quantidade dos velórios, de 16 para 24, e realizando obras para que os banheiros sejam acessíveis para cadeirantes, a expectativa é que tudo esteja pronto em janeiro de 2018.

No Parque das Flores, no ano passado houve reforma dos velórios e da praça frontal, além disso está sendo feita a implantação de seiscentos metrps de passeios entre os setores de sepultamento, visando dar acessibilidade para o deslocamento aos túmulos e aos familiares que vão fazer visitas. A expectativa é que a obra esteja pronta no próximo mês.

Veja também

Pernambuco passa das 10 mil mortes pela Covid-19
Coronavírus

Pernambuco passa das 10 mil mortes pela Covid-19

João Campos autoriza contratação de até 745 profissionais de saúde para vacinação contra Covid-19
Recife

João Campos autoriza contratação de até 745 profissionais de saúde para vacinação contra Covid-19