Notícias

Centenário de Zé Pereira é celebrado em Belém de São Francisco

Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, lança ação promocional neste domingo, em homenagem ao primeiro boneco gigante do Estado

O boneco gigante Zé Pereira e sua esposa, Vitalina O boneco gigante Zé Pereira e sua esposa, Vitalina  - Foto: Divulgação

O primeiro boneco gigante do Carnaval de Pernambuco, Zé Pereira, completa 100 anos em 2019. Para comemorar o centenário, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), lança uma ação promocional neste domingo (10).

O evento de lançamento ocorre no Sertão de Pernambuco, em Belém de São Francisco, cidade de origem do boneco. A concentração será às 16h, na orla do município, onde se apresentará a Orquestra Filarmônica.

A festa conta com a participação de personagens marcantes do Carnaval no interior: os caiporas, caretas, passistas de frevo, papangus e caboclo de lança, além do homenageado do dia, o Zé Pereira, e sua esposa, Vitalina.

Leia também:
Governo divulga lista com propostas habilitadas para o Carnaval 2019
Olinda divulga nomes para votação dos homenageados do Carnaval
Carnaval de bairro: programação com blocos, troças ou agremiações


Às 17h, o casal de bonecos embarca em viagem pelo rio São Francisco. Simbolizando a chegada dos dois ao Recife, será realizada a apoteose da ação, no Marco Zero, no dia 27 de fevereiro.

Veja também

Visa amplia lucro para US$ 4,7 bilhões no 2º trimestre fiscal
Visa

Visa amplia lucro para US$ 4,7 bilhões no 2º trimestre fiscal

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza ações de segurança integrada com os municípios
Segurança pública

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza ações de segurança integrada com os municípios

Newsletter