Centenário de Zé Pereira é celebrado em Belém de São Francisco

Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, lança ação promocional neste domingo, em homenagem ao primeiro boneco gigante do Estado

O boneco gigante Zé Pereira e sua esposa, Vitalina O boneco gigante Zé Pereira e sua esposa, Vitalina  - Foto: Divulgação

O primeiro boneco gigante do Carnaval de Pernambuco, Zé Pereira, completa 100 anos em 2019. Para comemorar o centenário, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), lança uma ação promocional neste domingo (10).

O evento de lançamento ocorre no Sertão de Pernambuco, em Belém de São Francisco, cidade de origem do boneco. A concentração será às 16h, na orla do município, onde se apresentará a Orquestra Filarmônica.

A festa conta com a participação de personagens marcantes do Carnaval no interior: os caiporas, caretas, passistas de frevo, papangus e caboclo de lança, além do homenageado do dia, o Zé Pereira, e sua esposa, Vitalina.

Leia também:
Governo divulga lista com propostas habilitadas para o Carnaval 2019
Olinda divulga nomes para votação dos homenageados do Carnaval
Carnaval de bairro: programação com blocos, troças ou agremiações


Às 17h, o casal de bonecos embarca em viagem pelo rio São Francisco. Simbolizando a chegada dos dois ao Recife, será realizada a apoteose da ação, no Marco Zero, no dia 27 de fevereiro.

Veja também

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil
VACINAÇÃO

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo
VACINAÇÃO

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo