MUNDO

Centenas de russos comparecem ao funeral de Navalny em Moscou

Caixão com o corpo do opositor russo Alexei Navalny chegou nesta sexta-feira (01) à igreja de Moscou em que acontecerá o funeral

Carregadores do caixão carregam o caixão do falecido líder da oposição russa Alexei Navalny Carregadores do caixão carregam o caixão do falecido líder da oposição russa Alexei Navalny  - Foto: Alexander Nemenov/AFP

Centenas de russos compareceram nesta sexta-feira (1) à igreja de Moscou em que acontecerá o funeral do líder opositor Alexei Navalny, sob rigorosas medidas de segurança.

Diante do templo, ao sudeste de Moscou, uma grande fila foi formada. Várias pessoas estavam com flores e outras choravam. As forças de segurança instalaram barreiras na região.

 

O caixão com o corpo do opositor russo Alexei Navalny chegou nesta sexta-feira à igreja de Moscou em que acontecerá o funeral, na presença de milhares de pessoas que se reuniram nas imediações do templo, anunciou a equipe do ativista.

Um dos colaboradores mais próximos de Navalny, Ivan Zhdanov, publicou no Telegram um vídeo que mostra vários homens retirando o caixão do carro funerário. "Será necessário tempo para preparar o funeral. A família vai entrar na igreja", disse.

Veja também

De homem ativo a um corpo "em estado caquético": quem era "Tio Paulo", levado para banco
Rio de Janeiro

De homem ativo a um corpo "em estado caquético": quem era "Tio Paulo", levado para banco

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe
dengue

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Newsletter