meio ambiente

Cento e quinze filhotes de tartaruga-de-pente nascem na praia da Conceição, em Paulista

A eclosão foi acompanhada por moradores da área que puderam acompanhar a caminhada dos répteis ao mar

A eclosão dos ovos aconteceu na manhã desta terça-feira (12)A eclosão dos ovos aconteceu na manhã desta terça-feira (12) - Foto: Divulgação

Cento e quinze filhotes de tartaruga marinha da espécie Eretmochelys Imbricata, conhecida como tartaruga-de-pente, nasceram na praia da Conceição, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.

A eclosão dos ovos aconteceu na manhã desta terça-feira (12) e foi acompanhada por moradores da área que puderam acompanhar a caminhada dos répteis ao mar.

Tartarugas nascem em Paulista. Foto: Divulgação

A gestão da cidade informou que o ninho estava sendo monitorado por pesquisadores do Núcleo de Sustentabilidade Urbana, da Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Paulista (Sema), por meio do Projeto de Monitoramento e Conservação das Tartarugas Marinhas.


Mais de 37 ninhos foram identificados no litoral de Paulista desde janeiro deste ano. Ao todo, mais de 3 mil filhotes nasceram no local nessa temporada reprodutiva.

A Prefeitura de Paulista informou que a população que identificar ninhos de tartaruga deve entrar em contato com o Núcleo de Sustentabilidade Urbana do município pelo número (81) 9.9882-8387, ou com a Guarda Municipal pelo 153. A gestão alerta ainda que é proibido mexer nos ovos.

"O trabalho de acompanhamento é fundamental para a preservação da espécie que escolheu Paulista para depositar seus ovos", afirmou o coordenador do Sema, Silvio Batista.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter