Centrais sindicais fazem ato no Recife no Dia do Trabalhador

Grupo está concentrado na Praça Oswaldo Cruz, área Central da capital pernambucana

Centrais sindicais Centrais sindicais  - Foto: Leo Motta/Folha de Pernambuco

Após uma grande manifestação realizada na última sexta-feira (28), que mobilizou diversas categorias e paralisou o sistema rodoviário da Capital, centrais sindicais realizaram uma passeata, na manhã desta segunda (1º), Dia do Trabalho. O ato saiu da Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, por volta das 11h, e seguiu até a Praça do Derby, também na área central do Recife. Segundo os organizadores, duas mil pessoas participaram do protesto.

O grupo, composto por representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), CSP-Conlutas, Frente Brasil Popular, além de categorias como as dos metroviários, bancários, policiais civis, servidores dos Correios e do Detran-PE, carregou faixas e bandeiras pela avenida Conde da Boa Vista, protestando contra as reformas trabalhista e da Previdência. Discursos foram feitos de cima de um trio elétrico.

"Depois da maior greve geral dos últimos cem anos, estamos aqui no 1º de Maio desse feriadão, que é um dia de luta, de fazer resistência. Vai ter luta, vai ter resistência. Nós estamos nos preparando para a semana do 9 a 10 de maio fazer uma grande luta, fazer grandes enfrentamentos", afirmou o presidente da CUT-PE, Carlos Veras.

De acordo com o sindicalista, o grupo vai a Curitiba e a Brasília para tentar impedir que a reforma da Previdência seja aprovada. "Vamos continuar lutando e pressionando os senadores para que eles não aprovem a reforma trabalhista no Senado", declarou.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-PE), Aureo Cysneiros, também se manifestou. “Temos vivido a ameaça de um desmonte, e isso não pode continuar. Fizemos uma grande mobilização no dia 28 e continuaremos nessa luta”, declarou.

Veja também

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos
Saúde

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos