Central da Mulher, no Recife, registra um caso de violência

O único fato registrado até o momento ocorreu na noite do sábado (2), no Cais do Apolo, Bairro do Recife

Central da Mulher no carnavalCentral da Mulher no carnaval - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

A Central da Mulher no Carnaval, localizada da rua do Observatório, no Bairro do Recife, registrou uma única ocorrência de violência contra a mulher desde a sexta-feira (1º), quando o ponto de apoio começou a funcionar. Vale ressaltar que esse é o primeiro ano de atuação desse serviço. 

Segundo Avani Santana, gestora do Centro de Referência Clarice Lispector, o único fato registrado até o momento ocorreu na noite do sábado (2), no Cais do Apolo, Bairro do Recife, quando uma mulher de nome e idade não reveladas transitava na avenida e um homem a abordou, puxando-a pelos cabelos e tentou coloca-la dentro de um carro.

“A vítima conseguiu fugir e procurou o nosso centro, mas preferiu não fazer um boletim de ocorrência na delegacia”, afirmou. Ainda de acordo com Avani, a mulher foi acolhida e ficou aguardando os familiares irem busca-la.

Leia também:
Nazaré da Mata tem Carnaval em ritmo de maracatu
Getúlio Cavalcanti se despede do Carnaval pernambucano


Ela contou ainda que o a Central da Mulher no Carnaval atua de maneira multidisciplinar. “Estamos atuando através da prevenção, com equipes nas ruas distribuindo informativos e orientando a população e também através do posto avançado Clarice Lispector, onde a equipe acolhe as mulheres.”

Avani disse ainda que o Centro da Mulher no Carnaval conta também com o apoio da Brigada Maria da Penha, que está preparada para fazer o deslocamento da vítima caso ela queira ir para uma delegacia ou necessite de atendimento médico. “Tudo isso é para que a mulher seja protegida e evitar que a violência ocorra.”  

O local funciona na rua do Observatório, no Bairro do Recife, próximo ao polo gastronômico, das 18h às 2h, e deve permanecer até a quarta-feira de cinzas (6). 

Veja também

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19
Coronavírus

Pernambuco registra 1.450 novos casos e 29 óbitos por Covid-19

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos
Saúde

Covid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos