Centro de Assistência Social da PM é inaugurado em Caruaru

Unidade irá oferecer uma equipe de psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, médicos, odontólogos e advogados para atender policiais militares e seus dependentes legais

CAS do RecifeCAS do Recife - Foto: Divulgação/PMPE

A Polícia Militar de Pernambuco inaugura, nesta quarta (4), um Centro de Assistência Social (CAS) em Caruaru. A unidade irá atender 32 municípios do Agreste, oferecendo uma equipe de psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, médicos, odontólogos e advogados para atender policiais militares e seus dependentes legais. O CAS do será inaugurado às 8h na sede do 4º Batalhão, na BR-104, em Caruaru.

O Centro de Apoio Social funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além do serviço de assistência social e jurídica, os policiais militares da área poderão contar com assistência em saúde nas especialidades de cardiologia, nutrição, endocrinologia, pediatria, ginecologia, urologia, ortopedia e clínica médica.

Além da unidade no Recife, a PMPE conta com centros em Petrolina e Serra Talhada, no Sertão do Estado. Em Serra Talhada, o CAS funciona na sede do 14º BPM desde abril de 2016. Somente em 2017, realizou 2.575 atendimentos. Já em Petrolina, a inauguração ocorreu em novembro de 2017. Desde então, funciona em instalações próprias, no prédio do antigo Núcleo Comunitário do 5º BPM, já tendo efetuado mais de 2.000 atendimentos.

O CAS também desenvolve programas como o de apoio às viúvas e pensionistas, creche, casa de trânsito, equoterapia e suporte religioso.

Veja também

Amazônia já tem mais queimadas em 2020 do que em todo o ano passado
meio ambiente

Amazônia já tem mais queimadas em 2020 do que em todo o ano passado

Pandemia causa atrasos nas obras de recuperação de Mariana
Mariana

Pandemia causa atrasos nas obras de recuperação de Mariana