Covid-19

Centro de testagem do Cefospe, na Boa Vista, será desmobilizado neste sábado (30)

Queda na procura por testes e tendência de redução dos indicadores da Covid-19 em Pernambuco motivaram desmobilização

Centro de Formação do Servidor Público do Estado de Pernambuco (Cefospe), no bairro da Boa VistaCentro de Formação do Servidor Público do Estado de Pernambuco (Cefospe), no bairro da Boa Vista - Foto: Reprodução/Google Street View

O centro de testagem para Covid-19 instalado no Centro de Formação do Servidor Público do Estado de Pernambuco (Cefospe), no bairro da Boa Vista, será desmobilizado neste sábado (30). A iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) faz parte do programa de desmobilização dos centros e postos de testagem sob gestão estadual, motivados pela queda na procura por testes de Covid-19 e a tendência contínua de redução nos indicadores do novo coronavírus em Pernambuco

Leia também

• Com queda nos testes, o centro no Dona Lindu será desativado

• Centro de testagem de Covid-19 do Geraldão começa a ser desmobilizado

• Centro de testagem de Covid-19 no Centro de Convenções será desativado nesta segunda (4)


Entre janeiro e março, o Cefospe apresentou uma redução de 92% nos exames realizados. No primeiro mês de 2022, foram 10.347 exames, movidos pela onda de contaminação da variante Ômicron. Em fevereiro, 4.540 exames foram realizados, enquanto em março apenas 762 testes foram feitos. No atual mês, abril, somente 317 coletas foram registradas no centro. 

Além do Cefospe, neste mês, foram desmobilizados outros três centros de testagem: Centro de Convenções, Geraldão e Parque Dona Lindu. 

Quatro centros estaduais de testagem para covid-19 seguem em funcionamento: Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no bairro da Várzea - que funciona de domingo a domingo, por demanda espontânea, das 8h às 18h; antiga Fundação de Saúde Amaury de Medeiros (Fusam), na Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista - por demanda espontânea, de domingo a domingo, das 8h às 17h; Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, exclusivo para passageiros em desembarque e funcionários, por demanda espontânea, de domingo a domingo, das 8h às 17h; e Secretaria de Educação do Estado (Seduc), no bairro da Várzea - de segunda a sexta, das 8h às 17h, por demanda espontânea ou marcação pelo Atende em Casa.
 

Veja também

Ativista contra a caça de baleias Paul Watson é preso na Groenlândia
ativismo

Ativista contra a caça de baleias Paul Watson é preso na Groenlândia

Kremlin denuncia rejeição de credenciamento a jornalistas russos para Paris-2024
olimpíadas 2024

Kremlin denuncia rejeição de credenciamento a jornalistas russos para Paris-2024

Newsletter