Covid-19

Centro de Testagem no Centro de Convenções segue com movimento intenso

O serviço é oferecido gratuitamente, de domingo a domingo, das 8h às 17h

Fila de carros à espera no CeconFila de carros à espera no Cecon - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O Centro de Testagem para Covid-19 instalado no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda, segue com movimento considerável de pessoas em busca da realização de testes no sistema drive-thru. 

No final da manhã desta quinta-feira (29), a fila de carros se estendia até o portão de acesso ao parque de diversões Mirabilândia. 

Com funcionamento diário, de domingo a domingo, das 8h às 17h, o centro disponibiliza os testes - rápido e RT-PCR - gratuitamente e sem necessidade de agendamento.

Além do espaço no Cecon, a policlínica Barros Barreto, no Carmo, em Olinda, oferece testes gratuitos à população, com atendimento diário também das 8h às 17h.

Casos em alta em Pernambuco

Os últimos boletins informativos sobre casos da Covid-19, assim como do número de óbitos em Pernambuco, têm demonstrado aumento em relação aos números anteriores registrados das últimas semanas.

A atualização mais recente, divulgada nesta quinta-feira (29), pela Secretaria de Saúde do Estado, confirmou novos 579 casos de pessoas infectadas - sendo 18 deles (3%) da forma grave da doença, ou seja, com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e outros 561 (97%) leves. A atualização ainda registrou 12 novos óbitos pela doença. Pernambuco acumula, com os novos dados, 161.740 contaminados pelo vírus e 8.599 mortes.

Veja também

Para forçar volta à escola, MEC resiste em homologar permissão de aula remota até fim de 2021
educação

Para forçar volta à escola, MEC resiste em homologar permissão de aula remota até fim de 2021

Bolsonaro nega que chamou Covid-19 de 'gripezinha' após ter usado o termo em pronunciamento oficial
Brasil

Bolsonaro nega que chamou Covid-19 de 'gripezinha' após ter usado o termo em pronunciamento oficial