Coronavírus

Centro do Recife registra movimentação intensa na manhã desta segunda-feira

O tráfego de veículos na avenida Agamenon Magalhães também era intenso

Movimentação no Centro do Recife durante a manhã desta segunda-feira (29). Na foto, Rua da Imperatriz.Movimentação no Centro do Recife durante a manhã desta segunda-feira (29). Na foto, Rua da Imperatriz. - Foto: Ed Machado / Folha de Pernambuco

Duas semanas após o primeiro dia de liberação para lojas do varejo, o Centro do Recife registra uma movimentação ampla e mais intensa do que nos dias anteriores. A ronda feita pela Folha de Pernambuco, nesta segunda-feira (29), na rua da Imperatriz e na avenida Conde da Boa Vista, áreas centrais da capital pernambucana, encontrou muitas lojas ainda fechadas e uma movimentação ampla, mas ainda mais contida do que no período que antecedeu a pandemia e o isolamento social. A maioria das pessoas respeitava o decreto do Estado que torna obrigatório o uso de máscaras. 

No dia 15 de junho, o Governo de Pernambuco liberou o funcionamento de lojas de varejo, tanto de centro como nos bairros, com área de até 200 metros quadrados e, na Região Metropolitana do Recife (RMR), horário reduzido das 9h às 18h. A medida faz parte do plano de retomada das atividades econômicas. 

Na avenida Agamenon Magalhães, sentido Recife-Olinda, o tráfego de veículos estava intenso, mas sem ocorrência de longos engarrafamentos. 

 

Veja também

Ministério entrega R$ 9,7 milhões em equipamentos de segurança
governo

Ministério entrega R$ 9,7 milhões em equipamentos de segurança

Ministério aprova novas tecnologias para combate à tuberculose no SUS
saúde

Ministério aprova novas tecnologias para combate à tuberculose no SUS