Centro do Recife sofre com alagamentos; veja fotos

Em decorrência do grande volume de chuvas, o Recife amanhece debaixo d´água

Alagamento na rua do Riachuello, no Centro do RecifeAlagamento na rua do Riachuello, no Centro do Recife - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

O grande volume de chuva registrado desde a madrugada desta sexta (12) no Recife ocasionou no alagamento de ruas e avenidas da cidade. No bairro da Boa Vista, no Centro da cidade, a Folha de Pernambuco registrou vários pontos de água concentrada em canteiros, calçadas e pista.

Com a água na altura da cintura, pedestres tentam se equilibrar, por exemplo, no cruzamento entre a rua Sete de Setembro com a rua do Richuelo, um dos trechos mais afetados pela chuva no Centro até o momento.  Também na Boa Vista, foram registrados alagamentos no fim da avenida Conde da Boa Vista e na rua Bispo Cardoso Ayres.

Ainda no Centro da Capital, no bairro de Santo Amaro, a Av. Norte e a rua Buarque de Macêdo, enfrentam situações semelhantes, provocando lentidão no tráfego.

Saulo Bezerra mora na rua Buarque de Macêdo há 30 anos. Ele contou que sempre que chove, o local alaga e que a água só não entra na casa dele porque existem batentes na entrada principal que impedem que isso aconteça. "Os moradores sempre são prejudicados pois não conseguem se descolar nem a pé, nem de carro já que o nível de água é muito grande. Isso faz com que a população tenha que colocar os pés na água suja".

Jonas Ferreira é serralheiro e soldador e possui uma oficina de serralharia na Av. Norte. Ele disse que teve que fechar o estabelecimento por causa das chuvas. "Os carros e ônibus que passam jogam a água acumulada pra dentro da oficina atrapalhando no comércio".



Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), as chuvas começaram por volta das 5h e o município que mais choveu foi Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR), com 37 mm. Ainda de acordo com a Apac, as chuvas na RMR devem atingir 40 mm até o final desta manhã.




Confira as fotos



Veja também

"Tomem a vacina que a esperança não deixa de acabar", disse a primeira vacinada em Pernambuco
Coronavírus

"Tomem a vacina que a esperança não deixa de acabar", disse a primeira vacinada em Pernambuco

Momento histórico: vacina contra a Covid-19 é aplicada pela primeira vez em Pernambuco
Coronavírus

Momento histórico: vacina contra a Covid-19 é aplicada pela primeira vez em Pernambuco