Centro do Recife tem 77 novas vagas na Zona Azul a partir desta sexta
Vagas estão distribuídas nos bairros do Recife, Santo Antônio e Boa Vista
Os motoristas que estacionam nos bairros do Recife, Santo Antônio e Boa Vista contam com mais 77 vagas de estacionamento na Zona Azul a partir desta sexta-feira (21). A Zona Azul funciona no horário das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados. O tempo máximo de permanência varia entre duas e cinco horas, a depender da sinalização indicativa nos locais.
O projeto será realizado em duas etapas e começa na Praça da República, em frente ao Teatro Santa Isabel, no lado oposto à Ciclofaixa Camilo Simões, no bairro de Santo Antônio. Lá, serão implantadas 20 novas vagas rotativas, sendo uma para pessoas com deficiência e outra para idosos.
Leia mais
Estudantes criam máquinas para alimentar animais de rua em Abreu e Lima
Outras 20 vagas serão ofertadas a partir da sexta na rua Madre de Deus, no Bairro do Recife, no trecho entre a Avenida Rio Branco e a Rua Vigário Tenório, no lado esquerdo da via. Do total, duas são reservadas para idosos e uma para pessoas com deficiência
A segunda fase, em agosto, atinge a rua da União, no bairro da Boa Vista, no trecho entre as ruas Princesa Isabel e Riachuelo. Serão 37 vagas, sendo uma para pessoas com deficiência, uma para idosos e outra para carga e descarga, distribuídas nos dois lados da via.
Acompanhando a criação das novas vagas, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) implanta cerca de 50 novas placas de sinalização vertical, que devem regulamentar os novos estacionamentos da Zona Azul.
Estacionamento irregular
A CTTU ainda alerta que os motoristas devem se atentar à sinalização. A multa por estacionamento irregular nas vagas é grave (R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação). Além disso, o veículo fica passível de ser removido para o depósito. A fiscalização é feita pelas equipes que já atuam na área central da cidade, compostas por cerca de 40 agentes de trânsito.
Veja também

Coronavírus
Governo do Maranhão desiste de suspender pequenos eventos
