Violência

Centro social em Olinda é alvo de roubo e vandalismo

Associação Espírita Lar Transitório de Christie, no bairro de Rio Doce, foi invadida neste fim de semana. Bandidos arrombaram grades, portas e armários.

Bandidos arrombaram armários, portas e grades da instituiçãoBandidos arrombaram armários, portas e grades da instituição - Foto: Cortesia

Instituição que oferece há mais de 40 anos serviços de assistência social a cerca de 600 famílias de crianças e adolescentes no bairro de Rio Doce, em Olinda, a Associação Espírita Lar Transitório de Christie foi alvo de roubo e vandalismo neste fim de semana. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Segundo a coordenadora da entidade, Patrícia Brito, o centro localizado na Rua 48 na 4º Etapa de Rio Doce foi invadido na noite de sexta-feira (10). Os bandidos arrombaram cadeados, armários e portas. Entre os objetos furtados, estavam botijões de gás, bombas de água, ferramentas e bebedouro.



“A destruição foi horrível. Todo o sistema de segurança foi danificado, a sirene destruída. Horrível”, definiu a coordenadora. Quem tiver interesse em ajudar a instituição, pode entrar em contato pelo Instagram @lardechristie ou fazer uma doação para os seguintes dados bancários: Conta-corrente 7284-2, Ag 0007-8, Banco do Brasil, em nome do Lar Transitório Chris Creche, CNPJ 115257630001-72.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que, “de acordo com informações iniciais, o local teve as portas e grades danificadas, além da subtração de objetos”. O texto diz também que foi instaurado um inquérito para apurar o caso e identificar a autoria do crime. Ainda não definida a delegacia responsável pela investigação.

 

Veja também

Vamos tocar a vida, diz Bolsonaro sobre iminência de 100 mil mortes por Covid-19
Brasil

Vamos tocar a vida, diz Bolsonaro sobre iminência de 100 mil mortes por Covid-19

Polícia detalha operação que cumpriu 11 mandados de prisão em PE e SP
Caixa Preta

Polícia detalha operação que cumpriu 11 mandados de prisão em PE e SP