Notícias

Cerca de três mil pessoas trabalham na segurança neste Sábado de Zé Pereira

O governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, realizaram uma vistoria na sede do Ciods

Geraldo Julio, Paulo Câmara e Antônio de Pádua observam a central de videomonitoramento do CICCR/CIODSGeraldo Julio, Paulo Câmara e Antônio de Pádua observam a central de videomonitoramento do CICCR/CIODS - Foto: Diogo Cavalcante/Folha de Pernambuco

Por conta do Galo da Madrugada, este Sábado de Zé Pereira (10) é o dia de Carnaval com o maior lançamento de policiais nas ruas. Cerca de 3 mil pessoas e 13 secretarias estão trabalhando para garantir a segurança para o folião. O governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, realizaram uma vistoria na sede do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), no bairro de São Jose, área central do Recife e bem próxima ao desfile. 

“Reforçamos o policiamento e toda a área de saúde está devidamente aparelhada, a área de resgate, os bombeiros militares, todos trabalhando de maneira integrada. Temos plena confiança de que tudo que precisava ser feito, nós fizemos”, destacou o governador Paulo Câmara.

Leia também:
No café da manhã do Galo, prefeito pede que o folião "saia de casa com espirito de paz"
Beijo forçado e qualquer outro tipo assédio será considerado estupro, avisa chefe de polícia


Para o prefeito Geraldo Julio, a expectativa é de que este seja o maior desfile que o Galo da Madrugada já fez. “Desde a semana pré-carnavalesca, os bailes que aconteceram antes e os blocos, a gente viu que esse ano o Carnaval está sendo muito grande, as pessoas decidiram realmente brincar”, declarou.

O investimento foi o mesmo do ano anterior - R$ 25 milhões. O policiamento foi reforçado e os valores foram distribuídos em mais de 50 municípios. As festas deste ano também são marcada pela presença de mais de 1.100 policiais civis e científicos, formados na última segunda (5) após mais de dez anos sem novas contratações na área.

O destaque do policiamento é para o atendimento diferenciado para as mulheres vítimas de agressão doméstica ou assédio, como o beijo forçado. A Delegacia da Mulher de Santo Amaro e de Olinda, na Praça do Jacaré, estão em pleno funcionamento. E em caso extravio, furto, perda ou roubo de até 40 salários mínimos, o folião deve procurar uma delegacia ou registrar o boletim de ocorrência através da internet pelo site www.policiacivil.pe.gov.br.

Veja também

Notebooks de empresa júnior são furtados dentro da PUC-SP; polícia investiga
BRASIL

Notebooks de empresa júnior são furtados dentro da PUC-SP; polícia investiga

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo
palestina

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo

Newsletter