Cerimônia no Recife inaugura nova sede da Esmape

Solenidade contou com a presença de personalidades do meio jurídico e político

A nova sede da EsmapeA nova sede da Esmape - Foto: Anderson Stevens

Foi inaugurada nesta sexta-feira a nova sede da Escola Judicial de Pernambuco. Próxima ao Fórum Rodolfo Aureliano, no bairro da Joana Bezerra, área central do Recife, a nova Esmape marca o fim da gestão do desembargador Leopoldo Raposo na presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Com um perfil sustentável, o prédio tem 9,8 mil m² de área construída, dispondo de cinco pavimentos com biblioteca, área de imprensa, 20 salas de aula e um auditório para 554 pessoas.

A solenidade contou com a presença de personalidades do meio jurídico e político, como o ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Og Fernandes; o novo presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira; o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte; o diretor da Esmape, juiz Saulo Fabiane; e o prefeito do Recife, Geraldo Julio. O coral do TJPE prestou homenagem a Raposo.

“É uma obra majestosa, que vai oferecer aos magistrados e servidores melhores condições para que possam participar de cursos, capacitações e treinamentos em prol da Justiça de Pernambuco”, disse Raposo, cuja gestão construiu mais de dez fóruns no Estado.

Veja também

Casos de Covid-19 na Rocinha podem ser 62 vezes maiores que o oficial
Subnotificação

Casos de Covid-19 na Rocinha podem ser 62 vezes maiores que o oficial

Documentos perdidos no Carnaval continuam sendo entregues em Olinda
Serviço

Documentos perdidos no Carnaval continuam sendo entregues em Olinda