Bê-a-bá Gourmet

Cerveja e Carnaval nesse começo de 2020

As pernambucanas Debron e Ekäut comemoram quatro anos de fundação

Mia 182, no Recife Antigo, e Prudente 247, em Olinda, terão day useMia 182, no Recife Antigo, e Prudente 247, em Olinda, terão day use - Foto: Brenda Alcântara/Arquivo Folha

CARNAVAL 1
O restaurante Prudente 242, no sítio histórico de Olinda, abriu as vendas de day use no sábado e domingo de Carnaval, com serviço all incluse: espumante de boas-vindas, uísque, cerveja, caipifruta, água, refirgerante, suco, petiscos, bufê e sobremesas. Reservas: 99274.1598. A casa fica na Prudente de Morais, um dos pontos mais movimentados durante a folia de momo.

CARNAVAL 2
Já no coração do Recife Antigo, o Mia 182 abre de sábado a terça de Carnaval para um day use econômico, que custa R$ 60 e está sendo vendido no Sympla. O valor será totalmente revertido em consumo na cafeteria, que também vende drinques e comidinhas deliciosas.

DEBRON

A cervejaria pernambucana DeBron Bier celebra os quatro anos de fundação com a ampliação da sua infraestrutura, que fica na Estrada da Batalha, e acaba de inaugurar espaço para eventos, palestras, oficinas e treinamentos com foco em cerveja. 

ALERTA
A diretora de marketing da cervejaria mineira Backer, Paula Lebbos, pediu que os consumidores não bebam nenhuma cerveja da empresa, além da própria Belorizontina, até que todas as vistorias sejam feitas após a contaminação de consumidores por dietilenoglicol, que pode causar danos renais e neurológicos. Quase 20 pessoas foram contaminadas e duas morreram, até o fechamento da coluna.

 

DÁ MATCH?
E não é que a marca Skol Beats se apropriou do sabor do drinque gin tônica e lançou edição pré-carnaval? A Skol Beats GT vem em lata de 269ml e tem teor alcoólico de 7,9%.

 

AMAZÔNIA
Começa no dia 24, às 21h, a série “Sabores da Floresta”, no canal Futura, com apresentação do chef paraense Thiago Castanho, que visitou 12 municípios paraenses e do Amazonas, mergulhando nas histórias de ingredientes como cupuaçu, açaí, tucupi, acari, tucumã em feiras, mercados, rios e na floresta.

SALDOS
Dica: ficar de olho nos saldos das lojas locais de vinho, e nas plataformas online, que estão promovendo tabelas com bons descontos em vinhos de vários países.

EKÄUT
Neste sábado, 18, a cervejaria Ekäut faz festa para comemorar os quatro anos de vida, com festa no Ekäut Lab, em Boa Viagem. Vai rolar open beer a R$ 69,90, set do DJ Damata e orquestra de frevo. De 12h à 1h.

*É editora do caderno Sabores 

 

 

Newsletter