Notícias

Chacina mata cinco pessoas em São José da Coroa Grande

Crime teria sido uma represália ao triplo homicídio ocorrido esta semana na cidade

São José da Coroa Grande São José da Coroa Grande  - Foto: Reprodução/Facebook

Cinco pessoas foram assassinadas na manhã deste sábado (17) em uma chacina em São José da Coroa Grande, na Mata Sul de Pernambuco. O crime teria sido uma represália ao triplo homicídio ocorrido na última quinta-feira (15), no bairro de Nova Jagatá, quando três jovens foram mortos na frente da casa de um deles. 

O quíntuplo homicídio ocorreu na Av. João Francisco de Melo, 45, na comunidade do Muruim. As vítimas eram quatro homens e uma mulher.

Viaturas da Polícia Civil foram enviadas ao local, de acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado Bruno Magalhães e equipes do Instituto de Criminalística (IC) foram ao local para dar início às investigações do crime, segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

Leia também:
Três adolescentes são assassinados em São José da Coroa Grande


Em nota divulgada no início da tarde deste sábado, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informa que o governador de Pernambuco de Pernambuco, Paulo Câmara, se reuniu com a cúpula da segurança do Estado esta manhã e determinou "empenho total das polícias na elucidação e prisão dos suspeitos". Também determinou a "garantia da tranquilidade e ordem para a população local".

A nota informa também que os gestores da segurança pública se encontram no início desta tarde com o prefeito de São José da Coroa Grande, Jaziel Gonsalves Lages (Pel), para traçar estratégias para prender os suspeitos. Participam do encontro, o secretário-executivo de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, o comandante-geral da PMPE, coronel Vanildo Maranhão, e do chefe da Polícia Civil, delegado Joselito kehrle".

“As equipes das polícias Civil, Militar e Científica já estão em campo, reforçadas, e trabalhando de forma intensa e integrada na identificação e, posteriormente, capturas dos suspeitos. Estão incluídas equipes do Bepi, Bope (ambos da PM), Core e DHPP ( da PCPE). O trabalho só acabará com a prisão dos envolvidos. Informações iniciais são de que os homicídios estão interligados com outros dos últimos dias e são decorrentes do envolvimento das vítimas com o tráfico de drgoas em decorrência do enfrentamento de dois grupos de traficantes de drogas”, diz o secretário-executivo na nota.

Veja também

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados
Imunização

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa
RELIGIÃO

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa

Newsletter