Chega a nove número de mortos pelo rompimento de barragem em Minas

Vale divulga lista de pessoas que ainda não fizeram contato; mais de cem pessoas já foram salvas

Regate de corpos após tragédia em Brumadinho, próximo ao Córrego do FeijãoRegate de corpos após tragédia em Brumadinho, próximo ao Córrego do Feijão - Foto: Douglas Magno/AFP

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais registrou, até o início da madrugada de hoje (26), nove mortes em decorrência do rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale, no município de Brumadinho. O último balanço da corporação informa ainda o resgate de nove pessoas retiradas com vida da lama de rejeitos e de cerca de 100 pessoas que estavam ilhadas.

A mineradora divulgou, na manhã de hoje, uma lista com o nome das pessoas que não fizeram contato desde o rompimento da barragem. Mais de 400 pessoas, entre funcionários do quadro e terceirizados, integram o levantamento da mineradora.

Leia também:
Bolsonaro segue para Brumadinho onde vai sobrevoar área do acidente
'Vamos resgatar somente corpos', diz governador de Minas sobre tragédia em Brumadinho

De acordo com a empresa, a lista está sendo atualizada constantemente, conforme as pessoas são localizadas. “Se o seu nome está na lista, favor entrar em contato com a nossa ouvidoria para comunicar”, pediu a mineradora em comunicado. O telefone para atendimento é o 0800 821 500.

Veja também

Anvisa aprova por maioria uso emergencial das vacinas de Oxford e CoronaVac
Vacina

Anvisa aprova por maioria uso emergencial das vacinas de Oxford e CoronaVac

Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford
Coronavírus

Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford