Educação

Chegada tranquila de estudantes para a prova do Enem neste domingo

Estudantes chegam tranquilamente para as provas, que ampliarão o tempo de abertura dos portõesEstudantes chegam tranquilamente para as provas, que ampliarão o tempo de abertura dos portões - Foto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco

Os portões estão abertos para os estudantes entrarem nos locais de provas de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para realizarem o segundo dia de prova. Os portões estão abertos desde às 11h15 e fecham às 13h. A prova será iniciada às 13h30. A chegada dos alunos está sendo tranquila, com possibilidade de uma hora e trinta minutos para os estudantes ingressarem. 

Neste domingo (24), segundo dia do exame, as provas serão objetivas, de Matemática e Ciências da Natureza, com 45 questões cada. O horário da prova será encerrado às 18h30. 

No Estado, 312.871 estudantes estão prestando o Enem de 2020. Na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), um dos locais de aplicação da prova, os concorrentes encontram uma movimentação tranquila na entrada. 

Nesta edição, para previnir o contágio da Covid-19, os estudantes precisam utilizar as máscaras de proteção durante todo o tempo da prova. A orientação também é cada um leve seu álcool em gel.

O estudante Lucas Mesquita, de 20 anos, é um dos candidatos, e espera com a nota do Enem fazer vestibular para engenharia. “A expectativa deste domingo é melhor, domino mais essa área de exatas e acredito que possa ter um desempenho melhor. Hoje saí mais cedo de casa para evitar transtornos, não pegar trânsito, estou mais otimista e tranquilo”, disse. 

Já a estudante Isabela Vitória, de 17 anos, realiza a prova pela primeira vez, prestando o vestibular para o curso de medicina veterinária. “Eu nunca tinha feito Enem, estou com a expectativa razoável para essa prova de hoje, acredito que será mais tranquilo. Cheguei por volta das 11h, justamente para ficar mais tranquila e fazer uma boa prova”, contou.

Veja também

Cachorro morre após falha no transporte de companhia aérea; animal foi encontrado sem vida em SP
negligência

Cachorro morre após falha no transporte aéreo; animal foi encontrado sem vida em SP

Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância, mostra estudo
programa

Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância, mostra estudo

Newsletter