Educação

Chegada tranquila de estudantes para a prova do Enem neste domingo

Estudantes chegam tranquilamente para as provas, que ampliarão o tempo de abertura dos portõesEstudantes chegam tranquilamente para as provas, que ampliarão o tempo de abertura dos portões - Foto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco

Os portões estão abertos para os estudantes entrarem nos locais de provas de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para realizarem o segundo dia de prova. Os portões estão abertos desde às 11h15 e fecham às 13h. A prova será iniciada às 13h30. A chegada dos alunos está sendo tranquila, com possibilidade de uma hora e trinta minutos para os estudantes ingressarem. 

Neste domingo (24), segundo dia do exame, as provas serão objetivas, de Matemática e Ciências da Natureza, com 45 questões cada. O horário da prova será encerrado às 18h30. 

No Estado, 312.871 estudantes estão prestando o Enem de 2020. Na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), um dos locais de aplicação da prova, os concorrentes encontram uma movimentação tranquila na entrada. 

Nesta edição, para previnir o contágio da Covid-19, os estudantes precisam utilizar as máscaras de proteção durante todo o tempo da prova. A orientação também é cada um leve seu álcool em gel.

O estudante Lucas Mesquita, de 20 anos, é um dos candidatos, e espera com a nota do Enem fazer vestibular para engenharia. “A expectativa deste domingo é melhor, domino mais essa área de exatas e acredito que possa ter um desempenho melhor. Hoje saí mais cedo de casa para evitar transtornos, não pegar trânsito, estou mais otimista e tranquilo”, disse. 

Já a estudante Isabela Vitória, de 17 anos, realiza a prova pela primeira vez, prestando o vestibular para o curso de medicina veterinária. “Eu nunca tinha feito Enem, estou com a expectativa razoável para essa prova de hoje, acredito que será mais tranquilo. Cheguei por volta das 11h, justamente para ficar mais tranquila e fazer uma boa prova”, contou.

Veja também

Pernambuco inaugura 23 novos leitos de UTI para infectados
COVID-19

Pernambuco inaugura 23 novos leitos de UTI para infectados

Governador do Pará provoca aglomeração na abertura da pesca de peixe amazônico
Helder Barbalho

Governador do Pará provoca aglomeração na abertura da pesca de peixe amazônico