10 dias de procura

Chegam ao fim buscas pelo policial Jonathan Santana, desaparecido em Fernando de Noronha

Fernando de NoronhaFernando de Noronha - Foto: Bruno Lima - MTUR/Divulgação

As buscas pelo policial militar Jonathan Santana do Nascimento, desaparecido em Fernando de Noronha durante banho de mar, desde o último dia 11 deste mês, chegaram ao fim. O Corpo de Bombeiros informou que fez intensas buscas terrestres e aquáticas no arquipélago em busca do policial, mas não conseguiu encontrá-lo.

O Corpo de Bombeiros ressaltou que, embora o protocolo técnico nacional de salvamento preveja a duração de três dias para que as buscas sejam reavaliadas, as operações da Corporação transcorreram por um total de dez dias.

"Conforme o Estatuto dos Policiais Militares de Pernambuco, o soldado Jonathan Santana do Nascimento é considerado desaparecido, uma vez que, estando no desempenho de suas funções, não há informações sobre seu paradeiro há mais de oito dias", diz o Corpo de Bombeiros.

Nesta quinta-feira (21), é o aniversário do policial. Companheiros das forças de segurança pública prestaram uma homenagem na Praia do Cachorro, na Ilha, onde oficiais e praças da PMPE prestaram continência ao militar, com a presença de familiares e amigos.

Veja também

Motorista de caminhão atropela e mata homem de 52 anos na BR 408, em Jaboatão Acidente

Motorista de caminhão atropela e mata homem de 52 anos na BR 408, em Jaboatão

Twitter remove 3.500 contas de propaganda governamental e desinformaçãoREDES SOCIAIS

Twitter remove 3.500 contas de propaganda governamental e desinformação