Economia

China anuncia meta de crescimento econômico de 5% para 2024, segundo informe de trabalho

O país continua afetado por uma crise prolongada no setor imobiliário

O presidente da China, Xi Jinping (C), canta o hino nacional durante a sessão de abertura da Assembleia Popular Nacional (APN) no Grande Salão do Povo em Pequim, em 5 de março de 2024O presidente da China, Xi Jinping (C), canta o hino nacional durante a sessão de abertura da Assembleia Popular Nacional (APN) no Grande Salão do Povo em Pequim, em 5 de março de 2024 - Foto: GREG BAKER / AFP

A China estabelecerá nesta terça-feira (5) uma meta de crescimento econômico de 5% para 2024, segundo um relatório oficial de trabalho visto pela AFP, um dos níveis mais baixos em décadas e similar ao do ano passado.

A meta do Produto Interno Bruto (PIB) será apresentada oficialmente na abertura de sessões da Assembleia Popular Nacional, o parlamento chinês.

O país continua afetado por uma crise prolongada no setor imobiliário, pelo desemprego juvenil em níveis recorde e por uma desaceleração global que minou a demanda por produtos chineses.

Pequim tem se mostrado reticente a enfrentar essas pressões com um resgate financeiro, pelo receio de que atinja os frágeis cofres do Estado.

Os analistas acreditam que não há mudança à vista no curto prazo.

Veja também

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua
conflito no oriente médio

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua

Dezenas de tremores abalam Taiwan poucas semanas após semanas terremoto fatal
terremotos

Dezenas de tremores abalam Taiwan poucas semanas após semanas terremoto fatal

Newsletter