A-A+

China registra mais de 1.000 mortes pelo novo coronavírus

O número de mortos por coronavírus passou de mil nesta segunda-feira (10) após o anúncio de 103 novas mortes na província de Hubei, na China

Equipes médicas com trajes especiais em Hong KongEquipes médicas com trajes especiais em Hong Kong - Foto: Anthony WALLACE / AFP

O número de mortos por coronavírus passou de mil nesta segunda-feira (10) após o anúncio de 103 novas mortes na província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, epicentro da epidemia. Foi o maior número de mortes em um só dia. Todas as mortes ocorreram na China continental, com exceção de uma em Hong Kong e uma nas Filipinas.

Internado em um hospital de Manila desde o dia 25 de janeiro com um quadro de pneumonia, um homem chinês de 44 anos chegou a ficar estável, mas não resistiu.
Em sua atualização diária, a comissão de saúde de Hubei também confirmou nesta segunda outros 2.097 novos casos na província onde o surto surgiu em dezembro.

Leia também:
Brasil investiga sete casos suspeitos do novo coronavírus
OMS: próximas semanas serão cruciais no combate ao coronavírus
Contra xenofobia por coronavírus, brasileiros mandam mensagens de apoio a chineses

No mundo todo, já são mais de 40 mil infectados em 26 países e duas regiões administrativas especiais chinesas, Hong Kong e Macau. A lista de países com novos casos parou de crescer na última semana.

Veja também

Operação Loki: ex-PM era líder de bando que usou pontos eletrônicos para fraudar concurso público
Polícia

Operação Loki: ex-PM era líder de bando que usou pontos eletrônicos para fraudar concurso público

43 países pedem à China que respeite direitos dos uigures
ONU

43 países pedem à China que respeite direitos dos uigures