Chloé Calmon é campeã no longboard no Pan de Lima
Surfista carioca derrotou atleta da casa, na tarde deste domingo (4), e garantiu o ouro na categoria dos pranchões
A longboarder carioca Chloé Calmon, de 24 anos, conquistou a 19ª medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, na tarde deste domingo (4), ao vencer a disputa feminina da categoria dos pranchões. A final foi contra a anfitriã peruana Maria Fernanda Reyes, que chegou a liderar parte da bateria decisiva, mas não foi páreo para o talento da brasileira, que vem acumulando excelentes resultados no cenário internacional da modalidade. Chloé fez as duas maiores notas da bateria (7.33 e 8.03) e deixou a peruana precisando de um 8.43 para virar a disputa, que terminou com o placar de 15.36 x 12.76.
“Desde cedo estava observando as condições do mar, analisando. Olhei as disputas que aconteceram antes. Além de talento, teve também estratégia. Tentei pensar como se fosse mais uma bateria e não que valia uma medalha, para manter a concentração. Mas agora vou comemorar da melhor maneira possível”, disse Chloé Calmon, em entrevista à reportagem do canal SporTV logo após a vitória.
Leia também:
Ana Marcela é ouro na maratona; Viviane fica com bronze
Canoagem slalom rende dois ouros e um bronze ao Brasil
Erica lidera, mas é punida e fica com bronze; Caio é prata
Após queda de cavaleiro, Brasil é prata no hipismo
Brasil conquista a inédita medalha de ouro no boxe feminino em Lima
Mais cedo neste domingo, o surfe brasileiro esteve também no pódio do surfe stand up paddle com a paulista Nicoli Pacelli, que faturou a medalha de bronze.
Veja também

Documentação
Governo adia novamente prazo de adoção da nova carteira de identidade
