Temporal

Chuva deve continuar ao longo desta sexta-feira, alerta Apac

Segundo a agência, temporal foi causado por um vórtice ciclônico de altos níveis

Alagamento provocado pela chuva forte no RecifeAlagamento provocado pela chuva forte no Recife - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

O tempo chuvoso deve permanecer em várias regiões de Pernambuco até, pelo menos, o início da noite desta sexta-feira (26). É o que espera a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). O temporal causou diversos pontos de alagamento e transtornos no Recife e Região Metropolitana.

De acordo com o meteorologista da agência Vinícius Gomes, há previsão de chuva ao longo do dia e o alerta para temporal pode ser renovado à tarde.

"A chuva começou pela madrugada e se concentrou principalmente entre 5h e 6h. A previsão é de chuva ao longo do dia no Estado todo, mas mais forte na Região Metropolitana", disse Vinícius. Pode ainda chover de forma moderada até a tarde do sábado (27).

Segundo o meteorologista, o temporal foi provocado por um fenômeno comum para esta época do ano, o vórtice ciclônico de altos níveis.

"Tinha ainda uma nebulosidade vinda do oceano, que adentrou no continente. A nebulosidade cobriu principalmente o litoral e fez que a chuva ocorresse principalmente na Mata Norte e na Região Metropolitana", explicou Vinícius.

Veja também

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições
MUNDO

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas registra 32.552 mortes na guerra de Gaza

Newsletter