Temporal

Chuva deve continuar ao longo desta sexta-feira, alerta Apac

Segundo a agência, temporal foi causado por um vórtice ciclônico de altos níveis

Alagamento provocado pela chuva forte no RecifeAlagamento provocado pela chuva forte no Recife - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

O tempo chuvoso deve permanecer em várias regiões de Pernambuco até, pelo menos, o início da noite desta sexta-feira (26). É o que espera a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). O temporal causou diversos pontos de alagamento e transtornos no Recife e Região Metropolitana.

De acordo com o meteorologista da agência Vinícius Gomes, há previsão de chuva ao longo do dia e o alerta para temporal pode ser renovado à tarde.

"A chuva começou pela madrugada e se concentrou principalmente entre 5h e 6h. A previsão é de chuva ao longo do dia no Estado todo, mas mais forte na Região Metropolitana", disse Vinícius. Pode ainda chover de forma moderada até a tarde do sábado (27).

Segundo o meteorologista, o temporal foi provocado por um fenômeno comum para esta época do ano, o vórtice ciclônico de altos níveis.

"Tinha ainda uma nebulosidade vinda do oceano, que adentrou no continente. A nebulosidade cobriu principalmente o litoral e fez que a chuva ocorresse principalmente na Mata Norte e na Região Metropolitana", explicou Vinícius.

Veja também

Saúde investiga morte de adolescente de 17 anos por Covid-19 em Pernambuco
Coronavírus

Saúde investiga morte de adolescente de 17 anos por Covid-19 em Pernambuco

Japão lançará no mar água tratada de Fukushima
Mundo

Japão lançará no mar água tratada de Fukushima