DOMINGO

Chuva e pandemia levam pouca gente a curtir Dia dos Pais em espaços públicos do Recife

Domingo no Recife tem manhã marcada por chuva fina

Pai com filha no Dona LinduPai com filha no Dona Lindu - Foto: Léo Malafaia/ Folha de Pernambuco

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus e um domingo nublado no Recife, pais e filhos conseguiram fazer uma programação diferente. Famílias aproveitaram a manhã de hoje para celebrar a data em parques e praias do Recife, que apresentam um movimento moderado.

No Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, a movimentação de pessoas foi tranquila, com poucas famílias aproveitando o domingo para praticar exercícios. O empresário Marcelo Almeida, de 40 anos, foi um dos pais que levou os filhos, João e Luana, para tentar aproveitar um domingo com chuvas, mesmo durante a pandemia. “É só se cuidar, colocar a máscara, passar o álcool, tomar os cuidados e sair para passear e curtir o Dia dos Pais, não é pra deixar de viver por causa disso”, declarou.

Já na praia de Boa Viagem, o pedreiro Orlando Barbosa, de 29 anos, veio de Garanhuns, no Agreste, com a filha Ste, para fazer uma programação especial. “Esse Dia dos Pais está sendo maravilhoso, um dia especial pra se aproveitar, passei um tempo fora de casa, sou de Garanhuns e volto hoje mesmo. Os cuidados são maiores, procuro locais mais tranquilos e sem movimento para pode aproveitar”, disse.

Na Zona Norte do Recife, o movimento foi bem mais fraco comparado ao da Zona Sul. Poucos pais e filhos estavam no Parque da Jaqueira. O funcionário público Diego Carneiro contou ter optado pelo parque por considerar ser um local mais tranquilo por causa da pandemia do novo coronavírus.  “A gente ia andar de bicicleta, mas a chuva atrapalhou um pouco. Minha filha gosta muito da praia, mas, neste ano, evitamos por conta da pandemia, por não ter cadeira, os serviços tradicionais. Optamos por algo alternativo”, explicou.

Veja também

Justiça do Rio determina monitoramento de Flordelis com tornozeleira eletrônica
justiça

Justiça do Rio determina monitoramento de Flordelis

Polícia acha livros raros de Newton e Galileu desaparecidos após furto cinematográfico
notícias

Polícia acha livros raros de Newton e Galileu desaparecidos após furto cinematográfico