Notícias

Chuva forte e pontos de alagamento também em Olinda

Pico de precipitações foi registrado no bairro de Aguazinha, com 70 milímetros nas últimas seis horas. Ainda nesta manhã a Prefeitura divulgará um balanço parcial das chuvas na cidade

Registro de fortes chuvas e pontos de alagamento em Olinda, na RMRRegistro de fortes chuvas e pontos de alagamento em Olinda, na RMR - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Moradores de Olinda também estão enfrentando dificuldades para se locomover nesta quinta-feira (13) por conta dos alagamentos provocados pelas chuvas. De acordo com a Prefeitura da cidade, até o momento não foram registradas ocorrências graves no município e a Defesa Civil foi acionada apenas para colocação de lonas em áreas de risco.

O pico de precipitações foi registrado no bairro de Aguazinha, com 70 milímetros nas últimas seis horas. Ainda nesta manhã a Prefeitura divulgará um balanço parcial das chuvas na cidade. A maré deve atingir alta de 2,2 metros às 13h08.

Já no bairro de Peixinhos, quem tenta passar pela Avenida Presidente Kennedy está tendo dificuldades também. A via está completamente alagada. "Olinda em dias de chuva não tem nada de linda. É um verdadeiro caos", disse o auxiliar de logística Severino Ramos, 56 anos.

Leia também:
Chuvas fortes no Recife e RMR; previsão é de mais chuva durante esta quinta 
Poste que caiu na Av. 17 de Agosto, em Casa Forte, foi retirado da via
Chuvas, alagamentos e trânsito intenso no Grande Recife

O bairro de Aguazinha, em Olinda, registrou o maior acúmulo de águas das chuvas nas últimas 6 horas, nesta quinta-feira, na cidade, com 71,51 milímetros. Bonsucesso (59,53mm), Cidade Tabajara (55,51mm) e Jardim Fragoso (43,91mm) foram os demais índices contabilizados, de acordo com dados da Apac. A Defesa Civil de Olinda informa que não foram registradas ocorrências de destaque, apenas solicitações para colocação de lonas. Três equipes de prevenção de risco estão de prontidão nas áreas que concentram o maior número de pontos de atenção: Caixa D'Água, Alto Conquista e Alto Sol Nascente/Alto Nova Olinda.
 
Uma equipe de corte de árvores está a postos no bairro de Ouro Preto, de onde se deslocará em caso de incidentes com vegetação. Outras três equipes estão atuando na desobstrução de mini canais, com trabalhos manuais, nas localidades de Ilha de Santana, Cidade Tabajara e Águas Compridas. A população pode entrar em contato com a Defesa Civil de Olinda no telefone 3429.9838 ou 99266.5307 (WhatsApp). O atendimento é de domingo a domingo, 24h por dia.

Veja também

Rodoviários interditam Terminal Integrado do Xambá, em Olinda, por falta de abastecimento de água
OLINDA

Rodoviários interditam Terminal Integrado do Xambá, em Olinda, por falta de abastecimento de água

Musk rejeita ordem australiana para retirada de vídeo de ataque em Sydney
REDES SOCIAIS

Musk rejeita ordem australiana para retirada de vídeo de ataque em Sydney

Newsletter