Chuvas causam acidente e transbordamento de rio no Agreste de Pernambuco

PRF confirmou retenção na BR 232, próximo ao município de Bezerros, e informou que o tráfego foi retomado no início da tarde desta terça (20). Em Nazaré da Mata, chuva fez Câmara de Vereadores adiar sessão

Estacionamento do hospital Jesus Pequenino, em BezerrosEstacionamento do hospital Jesus Pequenino, em Bezerros - Foto: Cortesia/ Whatsapp

A chuva desta terça (20) fez vários pontos de alagamento no município de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, e chegou a invadir casas. O trecho da BR 232 próximo ao município ficou alagado no início da tarde e teve tráfego retomado por volta das 14h15. Até o momento, a Defesa Civil municipal contabilizou cerca de 20 casas e 80 pessoas atingidas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a retenção e um ponto de alagamento na via. Há informações que o rio Ipojuca teria transbordado. Leitores do Portal FolhaPE informaram que o estacionamento do hospital Jesus Pequenino, também em Bezerros, ficou alagado.

À noite, as paróquias de São José e de São Sebastião, ambas em Bezerros, começaram a pedir donativos nas redes sociais. Os pedidos são por alimentos não perecíveis, roupas, produto de limpeza, coleções, cama, geladeira e "muito amor para sermos solidários com o Cristo que sofre no pobre".

Leia também:
Apac emite alerta de chuvas moderadas em Pernambuco para esta terça
Chuvas inesperadas geram caos na Região Metropolitana e no Interior
Criança morre após se afogar em bueiro, em Toritama

Acidente em Sairé
A PRF informou que houve um acidente por volta das 14h15 desta terça, no km 94 da BR 232 no município de Sairé, no sentido Bezerros. Um carro com três pessoas saiu da pista e colidiu contra uma parada de ônibus: a passageira que estava ao lado do motorista faleceu; a que estava no banco de trás foi socorrida para um hospital em Gravatá, município vizinho. O motorista não se feriu.



Nazaré da Mata

A Câmara de Vereadores de Nazaré da Mata teve atividades suspensas nesta terça também por causa das chuvas. Segundo a presidente da Câmara, a vereadora Maristela Maribel, houve risco de curto-circuito. A sessão desta semana pode ser reposta nesta quarta (21), mas depende das chuvas. "Se continuar chovendo, vamos programar para repor na próxima segunda (26)".

Também em Nazaré, a chuva causou infiltração na agência do Banco do Brasil, localizada no centro da cidade, que passa por manutenção. Segundo a assessoria de Imprensa do banco, a agência abre normalmente nesta quarta.

Veja também

Covid-19: testes devem ter papel maior nas viagens internacionais
Coronavírus

Covid-19: testes devem ter papel maior nas viagens internacionais

Áustria instaura toque de recolher a partir de terça-feira e fecha hotéis e restaurantes
Pandemia

Áustria instaura toque de recolher a partir de terça-feira e fecha hotéis e restaurantes