Pernambuco

Chuvas causam três deslizamentos na Região Metropolitana do Recife, e Apac renova alerta de atenção

O deslizamento no Vasco da Gama deixou uma pessoa desabrigada. Chuvas fortes devem continuar na quarta-feira (3)

Desabamento de parte de uma residência no bairro do Vasco da GamaDesabamento de parte de uma residência no bairro do Vasco da Gama - Foto: Reprodução/WhatsApp

Três deslizamentos de terra foram registrados nesta terça-feira (2), na Região Metropolitana do Recife, pela central de operações da Defesa Civil de Pernambuco. Em Olinda, o deslizamento foi no bairro de Caixa D'água, sem vítimas. No Recife, as ocorrências foram na Zona Norte da cidade: no Alto do Pascoal e no Vasco da Gama, onde uma pessoa ficou desalojada.

Ao longo do dia, a Defesa Civil do Recife tem recebido chamados referentes a solicitação de lonas e pedidos de vistorias. Até o começo da tarde, as chuvas chegaram a 64,51 mm, equivalente a cerca de 30% do total previsto para todo o mês de agosto.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou, na tarde desta terça-feira (2), o estado de atenção, que prevê pancadas de chuva de intensidade moderada a forte na Zona da Mata (Norte e Sul), Região Metropolitana do Recife e também para o Agreste

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by APAC (@apac_oficial)

A Codecipe orienta que a população não ultrapasse as áreas inundadas ou alagadas e siga todas as recomendações da Defesa Civil Municipal, mantendo-se em alerta, sobretudo nas áreas ribeirinhas e de risco.

Veja também

Lula diz torcer para que Venezuela volte à normalidade e para que EUA retirem sanções
América do Sul

Lula diz torcer para que Venezuela volte à normalidade e para que EUA retirem sanções

Alta concentração do vírus da gripe aviária é detectada em leite cru nos EUA
infecções

Alta concentração do vírus da gripe aviária é detectada em leite cru nos EUA

Newsletter