Chuvas

Chuvas: confirmadas mortes de duas crianças e uma mulher no Recife; total de óbitos sobe para cinco

Os óbitos são decorrentes dos deslizamentos de barreira no Córrego do Jenipapo, Lagoa Encantada e Sítio dos Pintos

Chuvas em Pernambuco: Duas pessoas morrem vítimas de deslizamentos no Recife Chuvas em Pernambuco: Duas pessoas morrem vítimas de deslizamentos no Recife  - Foto: Reprodução

Entre as 19h da sexta-feira (27) e às 10h deste sábado (28), a Defesa Civil do Recife recebeu 198 chamados da população, entre pedidos de vistorias e solicitações para colocação de lona plástica. 

Entre as ocorrências, estão os deslizamentos de barreira no Córrego do Jenipapo, Lagoa Encantada e Sítio dos Pintos, que resultaram em cinco óbitos, sendo duas crianças de 3 e 5 anos, dois homens de 18 e 47 anos e uma mulher de 32 anos.

O Samu Metropolitano do Recife recebeu 57 chamados nas últimas horas, sendo 26 para atendimentos na capital pernambucana, 22 para Jaboatão dos Guararapes e 9 em Camaragibe.

Acumulado

De acordo com a Defesa Civil do Recife, nas últimas 24h, entre as 23h da sexta-feira (27) e às 11h do sábado (28), foram registradas chuvas que chegaram a 236,01mm em alguns pontos do Recife, o equivalente a mais de 70% do previsto para todo o mês de maio, que é de 328,90 mm.

Trânsito

Entre 18h da sexta-feira e 6h deste sábado, a CTTU informa que não houve sinistros de trânsito com vítimas. No período, foram registradas seis ocorrências com semáforos, que estão sendo atendidas pelas equipes técnicas.  

Queda de árvores

A Emlurb informa que foram registradas 20 ocorrências com queda de árvores e galhos da sexta até agora, sendo 14 delas já concluídas pelas equipes do órgão e as outras seis estão com o serviço em andamento.

Veja também

Descobertas de pepita e tesouros fazem condado galês viver "febre do ouro"
MUNDO

Descobertas de pepita e tesouros fazem condado galês viver "febre do ouro"

Colômbia expulsa diplomatas da Embaixada da Argentina após Milei chamar Petro de "assassino"
mundo

Colômbia expulsa diplomatas da Embaixada da Argentina após Milei chamar Petro de "assassino"

Newsletter