CHUVAS EM PERNAMBUCO

Chuvas deixam pontos de alagamentos e causam transtornos nesta sexta-feira (30)

Entre os locais onde há água acumulada, estão as avenidas Eng. Abdias de Carvalho, na Zona Oeste; e a Antônio de Góes, na Zona Sul

Av.Recife na altura da entrada do IburaAv.Recife na altura da entrada do Ibura - Foto: Alexandre Aroeira / Aroeira
Chuvas deixam pontos de alagamentos e causam transtornos nesta sexta-feira (30) // Foto: Alexandre Aroeira / AroeiraChuvas deixam pontos de alagamentos e causam transtornos nesta sexta-feira (30) // Foto: Alexandre Aroeira / AroeiraChuvas deixam pontos de alagamentos e causam transtornos nesta sexta-feira (30) // Foto: Alexandre Aroeira / AroeiraChuvas deixam pontos de alagamentos e causam transtornos nesta sexta-feira (30) // Foto: Alexandre Aroeira / AroeiraChuvas deixam pontos de alagamentos e causam transtornos nesta sexta-feira (30) // Foto: Alexandre Aroeira / AroeiraChuvas deixam pontos de alagamentos e causam transtornos nesta sexta-feira (30) // Foto: Alexandre Aroeira / AroeiraChuvas deixam pontos de alagamentos e causam transtornos nesta sexta-feira (30) // Foto: Alexandre Aroeira / AroeiraChuvas deixam pontos de alagamentos e causam transtornos nesta sexta-feira (30) // Foto: Alexandre Aroeira / AroeiraChuvas deixam pontos de alagamentos e causam transtornos nesta sexta-feira (30) // Foto: Alexandre Aroeira / AroeiraChuvas deixam pontos de alagamentos e causam transtornos nesta sexta-feira (30) // Foto: Alexandre Aroeira / AroeiraChuvas deixam pontos de alagamentos e causam transtornos nesta sexta-feira (30) // Foto: Alexandre Aroeira / AroeiraChuvas deixam pontos de alagamentos e causam transtornos nesta sexta-feira (30) // Foto: Alexandre Aroeira / AroeiraChuvas deixam pontos de alagamentos e causam transtornos nesta sexta-feira (30) // Foto: Alexandre Aroeira / Aroeira

As fortes chuvas da madrugada e início da manhã desta sexta-feira (30) causaram vários pontos de alagamento na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Na noite dessa quinta-feira (29), a Apac emitiu um alerta meteorológico de "Estado de Atenção", prevendo chuvas de moderadas a ocasionalmente fortes para a RMR e Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco. O aviso é válido durante toda esta sexta-feira (30).

Entre os locais onde há água acumulada, de acordo com o Centro de Operações do Recife (COP) e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano da capital (CTTU), estão a avenida Recife, na Zona Sul, e a rua Imperial, no bairro de São José, na área central.

A Rua Imperial, no bairro de São José, na área central do Recife, é um dos locais com grande concentração de água, prejudicando o trânsito nas imediações.

As ruas adjacentes também registram grandes focos de alagamento. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão é de que a chuva permaneça de moderada a forte na RMR e nas Zonas da Mata Norte e Sul do Estado de durante toda esta sexta-feira.

Confira os pontos de alagamento:
- Av. Recife, com a rua João Cabral de Melo Neto;
- Av. Recife, próximo à saída do Ibura;
- Av. Dois Rios, na entrada da Vila do Sesi;
- Av. Sul, sob o Viaduto Papa João Paulo II;
- Rua do Acre, com a Estrada dos Remédios;
- Av. Dr. José Rufino, na altura do Colégio Visão;
- Rua Imperial, sob o pontilhão do metrô;
- Rua Jean Emile Favre, próximo à Faculdade Boa Viagem.


Os transtornos também são registrados no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. O cruzamento da Avenida General Mac Arthur com a Avenida Sul, próximo à estação de metrô Antônio Falcão, registra pontos de alagamento.

Pessoas que passavam pelo local relataram as dificuldades para chegar ao trabalho nesta manhã. É o caso da enfermeira Marinalva Rezende, de 50 anos. 

“Para sair de casa agora foi o maior sufoco, muita água. Eu moro aqui na Imbiribeira e estou indo trabalhar, em Boa Viagem, mas tem muita água. Estou indo por aqui porque está sem condição até de pegar ônibus”, disse. 

A auxiliar administrativa Camila Batista,  de 32 anos, também enfrentou transtornos enquanto tentava chegar ao trabalho.

“Esse transtorno infelizmente se repete, porque sempre que chove um pouquinho isso aqui fica impossível de você transitar”, comentou. 

“Em vim de Jaboatão e fico aqui na Avenida General Mac Arthur, o que me auxiliou foi o metrô, porque se fosse de ônibus ia pegar muito alagamento”, completou a auxiliar administrativa.

Na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, principal via da Imbiribeira, também foram registrados diversos pontos de alagamento. Alguns motoristas de automóvel precisaram de ajuda para tentar trafegar na via, outros pararam o carro nas laterais de acesso enquanto aguardavam a água diminuir.

O trânsito no local apresentou pontos de retenção, gerando focos de engarrafamento.

Veja também

Mulher denunciada por agredir casal gay em padaria é presa por atropelamento e fuga em São Paulo
POLÍCIA

Mulher denunciada por agredir casal gay em padaria é presa por atropelamento e fuga em São Paulo

Pastor André Valadão diz, em vídeo, que fiéis não devem matricular filhos em faculdades 
Educação e Religião

Pastor André Valadão diz, em vídeo, que fiéis não devem matricular filhos em faculdades 

Newsletter