Chuvas provocam transtornos em vias do Recife e Região Metropolitana

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o trânsito é intenso nas principais vias da Capital por causa do horário e não das chuvas

Alagamento na avenida Domingos FerreiraAlagamento na avenida Domingos Ferreira - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

As chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana desde a madrugada desta sexta-feira (19) causam transtornos a motoristas e pedestres nesta manhã. Pontos com alagamentos e poças de água são registrados em vias como a avenida Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na BR-101, no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte da Capital e na avenida Caxangá, na Zona Oeste. Apesar disso, o trânsito segue fluindo.

Na rua Bruno Veloso, no lado direito da Domingos Ferreira, as três faixas ficaram completamente cobertas. Um alerta de chuvas moderadas a fortes foi emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) no fim da tarde da última quinta-feira (29). De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o trânsito é intenso nas principais vias da Capital por causa do horário e não das chuvas.

Leia também:
Alerta de chuvas moderadas a fortes no Recife até o sábado
Projeto-piloto para conter alagamentos

Segundo o órgão, algumas poças d'água se acumulam nas vias, mas não a ponto de atrapalhar o tráfego. A Apac informa que a região do litoral com maior precipitação nas últimas horas foi Tamandaré com 84 mílimetros de chuva.

Veja também

Trump e Biden trocam ataques pessoais e mantêm civilidade em último debate duro
EUA

Trump e Biden trocam ataques pessoais e mantêm civilidade em último debate duro

Astronauta estadunidense vota do espaço
Eleições EUA

Astronauta estadunidense vota do espaço