Chuvas provocam transtornos em vias do Recife e Região Metropolitana

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o trânsito é intenso nas principais vias da Capital por causa do horário e não das chuvas

Alagamento na avenida Domingos FerreiraAlagamento na avenida Domingos Ferreira - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

As chuvas que atingem o Recife e a Região Metropolitana desde a madrugada desta sexta-feira (19) causam transtornos a motoristas e pedestres nesta manhã. Pontos com alagamentos e poças de água são registrados em vias como a avenida Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na BR-101, no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte da Capital e na avenida Caxangá, na Zona Oeste. Apesar disso, o trânsito segue fluindo.

Na rua Bruno Veloso, no lado direito da Domingos Ferreira, as três faixas ficaram completamente cobertas. Um alerta de chuvas moderadas a fortes foi emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) no fim da tarde da última quinta-feira (29). De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o trânsito é intenso nas principais vias da Capital por causa do horário e não das chuvas.

Leia também:
Alerta de chuvas moderadas a fortes no Recife até o sábado
Projeto-piloto para conter alagamentos

Segundo o órgão, algumas poças d'água se acumulam nas vias, mas não a ponto de atrapalhar o tráfego. A Apac informa que a região do litoral com maior precipitação nas últimas horas foi Tamandaré com 84 mílimetros de chuva.

Veja também

Prefeitos acionam Brasília para paralisar operação contra garimpo no Rio MadeiraAmazonas

Prefeitos acionam Brasília para paralisar operação contra garimpo no Rio Madeira

Economia não quer vincular aprovação da PEC a novo RefisPrecatórios

Economia não quer vincular aprovação da PEC a novo Refis